151 — Headset – Tecnologia Bluethoot ainda este ano

May 2, 2001 | Conteúdos Em Ingles

HeadSetA Headset é uma empresa de distribuição e comercialização de microauscultadores Plantronics, actuando na área da comunicação por excelência. Surgiu no último trimestre de 99 e dos produtos comercializados fazem parte, além dos microauscultadores, telefones e adaptadores. Assumem-se como uma empresa jovem e dinâmica que põe o cliente em primeiro lugar.

Por Maria João Nunes

Como foi o seu percurso até chegar à Headset?
A Acitel tinha um portfolio de produtos muito alargado e não se dava a devida importância à Plantronics. Fui ver como é que trabalhavam as empresas distribuidoras da marca e realmente justificava o investimento. Quando cheguei, em Agosto de 1999, fiz um projecto à administração, o qual foi analisado e a Headset surgiu pouco depois com exclusividade Plantronics. Pensei que iria liderar este projecto mas a administração pôs outras pessoas no meu lugar. Não gostei porque a iniciativa tinha sido minha e acabei por sair em Janeiro de 2000. Entrei então para a Teleweb, onde fui o primeiro comercial. Quatro meses depois, o administrador da Acitel contactou-me para falar sobre um projecto. Falámos e regressei para a Headset.

Como tem corrido a experiência na Headset?
Trata-se de um produto que eu sempre gostei porque depende muito da parte comercial. A nossa concorrência não é muito forte e sempre foi meu desejo voltar a trabalhar com a Plantronics. Mal ingressei na Headset tracei o meu business plan para este ano, o qual estamos a cumprir.
Temos uma área nova, na qual não tínhamos experiência, que é a área de consumo. A nível empresarial retomei empresas que estavam um pouco paradas. Comecei a contactar as grandes superfícies da especialidade, na área de GSM e informática. Em GSM escolhemos a Phonehouse como nosso parceiro privilegiado. Outras com que trabalhamos são o Feira Nova, Carrefour e recentemente a Fnac.
Neste momento temos três grandes apostas: venda directa, área do consumo e distribuição.

Haverá possibilidade de trabalharem outras marcas?
Costumo dizer que quem não compra Plantronics e opta por outra marca é porque anda distraído. A Plantronics marca diferença devido a três factores: qualidade, preço e inovação. Não existe no mercado nacional um produto com este design. Todos os auriculares da Plantronics para GSM têm uma qualidade de som excepcional. Não pensamos mudar porque a Plantronics é líder e sai sempre com novas tecnologias. Posso adiantar que talvez em Junho venhamos a ter o sistema Cbits da nova tecnologia Bluethoot, um auricular sem fios com um preço muito atractivo e onde os utilizadores irão ter ainda mais liberdade de movimentos.

Como é que pretendem apostar na área de consumo?
O mercado para nós, a nível de auriculares teve um “boom” muito grande em 1999. Em 2000 os call centers já estavam criados e a nível de vendas continuámos a crescer mas não com a mesma velocidade. Penso que a pirâmide se está a inverter um pouco, por isso é que a área de consumo é tão importante para nós. Estamos a fazer uma campanha, chamada “Megafax”, em que enviamos informação a 10 mil empresas que tenham até 25 funcionários. São empresas onde, em princípio, não justifica enviar um comercial. O produto tem preços muito competitivos e a compra poderá fazer-se via fax. O objectivo é também mostrar onde é que podem comprar Plantronics.

http://www.headset.com/

Em Foco – Empresa