1038 — Optimus lança solução de Acesso Móvel ao Outlook para o mercado empresarial

Nov 18, 2002 | Conteúdos Em Português

Permitir aos colaboradores de uma empresa o acesso aos conteúdos da aplicação Outlook, a qualquer hora do dia, independentemente do local em que estejam ou do equipamento que possuam, é o principal objectivo da solução Acesso Móvel ao Outlook que a Optimus acaba de disponibilizar aos seus clientes empresariais, em parceria com a Microsoft.

Além de tornar acessíveis serviços como email, calendário, tarefas e contactos, este novo serviço possui também um conjunto de alertas para a recepção de emails que originam o envio de notificações para o telemóvel via SMS.

A par com a universalidade (um só endereço de email, compatível com diversos equipamentos) e facilidade de utilização, esta nova solução empresarial da Optimus apresenta como principais vantagens: a rapidez – a tecnologia de dados GPRS permite ritmos de transmissão acima dos 30Kbps -, a economia – a facturação é baseada no volume de informação – e a segurança – através da instalação de uma VPN GPRS, o acesso à aplicação é restringido a colaboradores autorizados.

Esta solução baseia-se num software que converte os conteúdos do Outlook, habitualmente disponíveis através do computador, para outros formatos, tornando-os acessíveis aos diversos tipos de equipamentos móveis: laptops, PDA’s, smartphones e telemóveis.

Para tal, basta que o programa, denominado Mobile Information Server – Enterprise Edition (MIS-EE), seja instalado na empresa e ligado através da rede interna ao servidor de Exchange (Exchange 5.5 ou 2000).

Dossiers-Empresas