1040 — Seminário Domótica: os bairros urbanos do século XXI – 27 de Novembro

Nov 18, 2002 | Conteúdos Em Português

ipnMelhorar a qualidade de vida do homem é o mote para o segundo seminário organizado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no próximo dia 27 de Novembro. O evento intitulado “Domótica: os bairros urbanos do século XXI” servirá de lançamento ao projecto DOMOTICUS – “Aplicações Inteligentes em Espaços Residenciais e de Serviços”.

A Domótica tem como objectivo fundamental criar soluções que proporcionem conforto, segurança e economia aos utilizadores, substituindo muitas actividades de rotina do dia-a-dia do ser humano.

O projecto DOMOTICUS resulta de várias parcerias entre empresas, instituições do ensino superior e entidades do sistema científico e tecnológico nacional que imaginaram, conceberam e desenvolveram aplicações inteligentes para uso doméstico e de serviços.

O seminário está marcado para as 15 horas no auditório do IPN e conta com as participações de Francisco Cardoso (Grupo de Automação e Instrumentação Industrial, Departamento de Física da Universidade de Coimbra), Rui Soares (WhatEverSoft) e João Lacão (MultiSector).

As inscrições prévias, bem como quaisquer dúvidas, devem ser dirigidas a Sónia Cristóvão, do Instituto Pedro Nunes, através dos números de telefone 239 700 969 / 962, do número fax 239 700 965 ou do email [email protected]

2002-11-18

http://www.ipn.pt

Eventos – Apresentações