1048 — A Novell apresenta o eDirectory 8.7, a nova versão do seu serviço de directório

Nov 18, 2002 | Conteúdos Em Português

nortellLisboa, 12 de Novembro de 2002 – A Novell Inc., fornecedor líder de soluções empresariais para redes, apresenta o Novell® eDirectory™ 8.7. Esta nova versão do seu serviço de directório, que simplifica a gestão das identidades e os tempos de acesso dos utilizadores, é a base para a implementação de serviços de rede multiplataforma. Estas soluções ajudam as empresas a eliminar as barreiras para aceder a toda a informação corporativa e a posicionar a empresa num ambiente one Net. Com o lançamento do eDirectory 8.7 a Novell também anuncia um plano para ajudar as empresas a migrar do Sun ONE/iPlanet Directory Server para o eDirectory, o software de directório mais estável e escalável do mercado.

Hall Kinion, uma empresa global de emprego, já tira partido das vantagens que o seu negócio tira das soluções one Net baseadas em eDirectory. Esta empresa precisava armazenar dados de numerosos candidatos e aceder a essa informação através de diferentes sistemas. Os processos de actualização dessa informação eram demasiado caros tanto em recursos como em tempo, o que implicava tarefas redundantes e riscos na segurança do sistema. Os empregados tinham ainda que utilizar múltiplas passwords na hora de aceder a diferentes sistemas críticos, algo que implicava encargos com custos elevados para o serviço de suporte.

Com a ajuda de KIS Computing, um parceiro tecnológico, Hall Kinion escolheu a Novell para eliminar esses obstáculos. A través da implantação do Novell ZENworks®, uma solução de gestão de identidades e acesso seguro enquadrada no Novell Nsure™, automatizou-se a gestão dos postos de utilizador, graças ao que a Hall Kinion conseguiu oferecer a informação e os recursos apropriados aos respectivos utilizadores em qualquer momento e em qualquer lugar. Bill Griffin, director da IT Hall Kinion, afirma que “a solução da Novell permitiu-nos integrar informação em aplicações que antes eram só armazéns de dados, incluindo o nosso sistema ERP, aplicações de business intelligence ou a extranet da empresa. Essa integração reforça a nossa política de segurança, poupa muito tempo em processos de gestão redundante e traz vantagens de custos devido à gestão remota dos postos de trabalho. Além disso, os utilizadores têm acesso single sign-on às aplicações de que precisam, o que se traz muna redução de 70 por cento nas chamadas para o suporte técnico. O Novell eDirectory é a base que torna tudo isso possível. A sua flexibilidade permite-nos trabalhar com as aplicações e sistemas operativos que já tínhamos instalados sem necessidade de os modificar e a sua escalabilidade dá-nos a total possibilidade de crescimento”.

Uma alternativa para os clientes Sun ONE
A Novell anunciou também uma promoção para que os clientes da Sun ONE/iPlanet Directory Server possam beneficiar das soluções de gestão de identidades e segurança de acesso enquadradas no Novell Nsure. Através deste plano, os utilizadores Sun ONE/iPlanet Directory Server podem conseguir gratuitamente 250.000 licença do Novell eDirectory 8.7 e 25.000 licenças do Novell DirXML® para LDAP. A combinação do eDirectory com o DirXML permite às empresas continuar a usar dados armazenados no servidor do directório Sun ONE/iPlanet enquanto implementam o eDirectory.

Angie Anderson, vice-presidente do Novell de Identity Services, afirma que “os clientes e potenciais clientes de Novell desejam um serviço de directório que possa crescer e suportar milhares de identidades e utilizadores, algo que apenas a Novell pode proporcionar. A promoção que anunciamos agora permitirá às empresas beneficiar de um serviço de directório escalável e superior sem ter que desistir das aplicações já licenciadas”.

O Novell eDirectory possui uma base instalada superior a 420 milhões de utilizadores, algo que o torna no serviço de directório mais utilizado pela industria.

Novidades no eDirectory 8.7
O Novell eDirectory 8.7 inclui diferentes novidades relativamente às versões anteriores:
· Suporte para o sistema operativo IBM, AIX, além do suporte que já apresentava para o NetWare®, Windows NT/2000, Linux e Solaris.
· Características baseadas em capacidades de administração
· O Novell iManager, uma nova utilidade que permite aos clientes fazerem a gestão do directório a partir de um motor de busca Web e de uma grande variedade de dispositivos sem fios.

Disponibilidade e preço
O Novell eDirectory 8.7 já está disponível com um preço de 2,34 euros por utilizador. Mais informação em www.novell.com/edirectory.
Os clientes Sun ONE/iPlanet Directory Server que desejem beneficiar das vantagens do eDirectory podem visitar www.novell.com/edirpromo.
ISVs, OEMs e developers interessados em distribuir o eDirectory com as suas aplicações, podem visitar http://developer.novell.com/edirectory.

Sobre a Novell

A Novell, Inc. (NASDAQ: NOVL), é um fabricante líder de soluções eBusiness e software de serviços Rede, concebidos para assegurar e fortalecer um mundo conectado. Novell e a Cambridge Technology Partners ajudam as organizações a resolver os seus desafios de negocio, simplificando os seus sistemas e processos e tirando partido das novas oportunidades com soluções one Net. A Novell dispõe de um canal internacional e global para distribuir os seus produtos, oferecer consultoria, formação e desenvolvimento de programas de suporte das suas soluções.
Para mais informação sobre a ampla gama de soluções e serviços da Novell pode visitar http://www.novell.com.
Para mais informação sobre as soluções de eBusiness e e-integração de Cambridge Technology Partners pode visitar http://www.ctp.com.

http://www.nortell.com/edirectory

Dossiers-Empresas