1072 — BMC Software anuncia Projecto Golden Gate para diminuir os custos de Gestão de Dados

Nov 19, 2002 | Conteúdos Em Português

bmcLisboa, 08 de Novembro de 2002 – A BMC Software anunciou um plano para gestão de dados empresariais globais com o nome Projecto Golden Gate. O objectivo do Projecto Golden Gate é fornecer elevados níveis de interoperabilidade e integração entre ferramentas de gestão para mainframe e sistemas distribuídos de gestão de bases de dados (DBMSs), fazendo a ligação com a consola e as tecnologias SmartDBA™. O que torna esta estratégia da BMC única, é estar focalizada nos três núcleos de competências de gestão da empresa: inteligência incorporada, aplicações centralizadas e cruzamento de gestão bases de dados ou heterogeneidade. O Projecto Golden Gate vai responder às necessidades dos clientes de terem uma solução para responder aos custos elevados e à complexidade que exige a gestão de dados numa empresa.

Para o Director de Programa da IDC, Carl Olofson “ A implementação de novas tecnologias em virtude de pressões competitivas, o aumento de ambientes de bases de dados heterogéneos e a escassez de recursos formados em DBA indicam a necessidade de ferramentas de gestão focalizadas em assegurar a disponibilidade de dados críticos. A estratégia da BMC Software de gestão de dados empresariais será bem recebida no mercado desde que responda a necessidades do negócio e ofereçam o ROI que as empresas procuram nos seus investimento de Tis”

O primeiro objectivo do plano de gestão de dados empresariais da BMC Software é baixar os preços da gestão de dados empresariais, fornecendo um interface único para as suas soluções de elevada disponibilidade de gestão de dados, construídas sobre o núcleo de competências de gestão da empresa. As soluções avançadas da BMC Software para todas as grandes DBMSs, incluindo DB2®, IMS, Microsoft SQL Server, Oracle, e Sybase, ficarão juntas sob uma única infra-estrutura (ou esquema) de gestão, baseado na web.

O resultado final para os clientes será uma implementação e um time-to-value rápidos que permitirá aos clientes da BMC Software gerirem melhor os desafios de tecnologias de informação numa altura de controle de custos e de maior expectativa dos utilizadores.

Hoje em dia o mundo empresarial enfrenta um problema composto quando se trata de gestão de dados. As fontes da indústria indicam que os dados estão a crescer cerca de 30 a 40 por cento ao ano, ao mesmo tempo, o clima de competitividade impõe que os gestores de TIS disponibilizem novas tecnologias, tais como implementações de aplicações Web, CRM e ERP. O aumento em ambientes multi-plataformas e a escassez de especialistas em administração de bases de dados trás mais complexidade a este mix. Para responder as estas questões os clientes precisam mais do que ferramentas diversas para modernizarem a sua infra-estrutura de TI, isto é, eles precisam é de uma solução que se baseie numa plataforma cruzada de gestão de dados empresariais totalmente escalável e integrada.

O que torna o Projecto Golden Gate Único
O que torna o Golden Gate um projecto único são os três núcleos de competência que colocam a BMC Software como líder em soluções de gestão de dados para desempenho, administração e recuperação.

-Inteligência Incorporada – Inteligência DBMS embebida combinada com técnicas de simulação para optimizar o desempenho, administração facilitada e recuperação automática.
-Aplicações centralizadas – Soluções costumizadas para aplicações CRM e ERP como SAP e Siebel aceleram a implementação destas aplicações e diminui os recursos especializados necessários para gerir operações complexas, tais como aplicações de recuperação.

-Heterogeneidade – Heterogeneidade (cruzamento de gestão de dados) significa que a BMC Software, disponibiliza uma única consola intuitiva para mainframe e sistemas distribuídos e para todas as maiores DBMSs. Só a BMC Software pode oferecer uma solução tão alargada para gestão de dados, em virtude da profundidade das soluções de ambientes mainframe e distribuídos. Os fabricantes de DBMS só farão a gestão das DBMS eu lhes pertençam.

Estes núcleos de competências oferecem disponibilidade elevada e ao mesmo tempo equilibra a escassez de especialistas em gestão de bases de dados, permitindo aos clientes oferecerem aplicações de alta tecnologia enquanto baixam os custos totais da gestão de dados.

Sobre a BMC Software
A BMC Software, Inc. [NYSE: BMC], é a empresa líder no mercado de soluções de gestão empresarial. O objectivo principal da BMC Software é o de assegurar a disponibilidade do negócio- Assuring Business Availability ® dos seus clientes, ajudando-os pró activamente a melhorar o serviço, reduzir os custos e acrescentar valor ao seu negócio. As soluções da BMC Software abrangem os sistemas empresariais, aplicações e bases de dados. Fundada em 1980, a BMC Software possui delegações em todo o mundo e é membro da S&P 500. No ano fiscal de 2002 as suas receitas rondaram os 1.3 mil milhões de dólares.

http://www.bmc.com

Dossiers-Empresas