1079 — IBS e IG assinam acordo de parceria comercial

Nov 19, 2002 | Conteúdos Em Português

ibsLisboa, 15 de Novembro de 2002 – A IBS Portugal (www.ibs.pt), subsidiária do Grupo IBS, um dos maiores fornecedores mundiais de referência de Aplicações preparadas para Web, integrando Vendas e Relações com Clientes (CRM), Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e Business Intelligence, aliando às suas funções um vasto leque de serviços profissionais e a IG – Informática e Gestão, S.A., um importante integrador nacional de Soluções de Gestão e-Business acabam de assinar um acordo de parceria comercial.

Este novo acordo de parceria entre a IBS Portugal e a IG abrange um vasto conjunto de soluções, produtos e serviços profissionais que passam a ser mutuamente promovidos e comercializados, complementado deste modo a oferta de cada uma das empresas.

Adelaide Leitão, Directora Adjunta da IBS Portugal, comenta a propósito desta parceria que: ”este acordo representa para nós, mais um passo integrado numa missão que se define por proporcionar aos clientes uma oferta verdadeiramente abrangente, baseada no conceito “one-stop-shop”. Ao promovermos e comercializarmos soluções disponibilizadas IG, alargamos o nosso leque de fornecimento e isto resulta claramente num aumento de nosso valor acrescentado”.

Por seu lado, Ivon Ramalho, Director Geral da IG, referiu a este propósito: “este acordo de parceria surge após termos verificado que a IBS e a IG possuem alguns produtos e competências que se complementam. O objectivo é maximizar a satisfação dos clientes de ambas as companhias, apresentando-lhes uma oferta mais completa e integrada”.

Adelaide Leitão acrescenta ainda que: “O acordo abrange inicialmente as área identificadas como de maior desenvolvimento, mas não é restrito às mesmas, podendo vir a ser alargado”.

O acordo de parceria assinado engloba as diferentes componentes das áreas de Serviços Profissionais e de Networking e, ao nível das soluções aplicacionais, abrange vários produtos disponibilizados pela IG, entre os quais a oferta para Consolidação Legal de Contas (ConsoWin), Gestão de Tesouraria (e-Cash), Business Inteligence (COGNOS) e Planeamento de Capacidades Finitas de Produção (ASPROVA).

De entre as soluções aplicacionais IBS incluídas merecem destaque as áreas de Gestão de Recursos Humanos (HCTT – Human Capital Team Tool), a Logistica e Gestão Automatizada de Armazens (Dynaman) e Supply Chain Management (ASW). Incluem-se ainda neste acordo, as soluções IBS para CRM.

Sobre a IBS PORTUGAL

A IBS Portugal conta com mais de 180 colaboradores, distribuídos pelos seus escritórios de Lisboa e Gaia.

Com o objectivo de proporcionar aos seus Clientes elevados níveis de rentabilidade e competitividade, a IBS Portugal foca o seu negócio no fornecimento de avançadas soluções aplicacionais que cobrem áreas funcionais desde a Manufactura, Supply Chain Management a Finanças, definindo como suas apostas o e-business e o CRM (Customer Relationship Management ).

Os Serviços Profissionais garantidos e fornecidos pela IBS Portugal vão desde a análise de necessidades, consultoria, direcção de projectos, formação, implementação de soluções aplicacionais, projectos à medida, Business Intelligence, Networking, Groupware, JAVA, entre outros.

Portugal é sede da Área Latina, responsável pelo desenvolvimento do negócio IBS em Portugal, Espanha, Brasil e Itália, apoiando e gerindo directamente todas as operações nesses países, desempenhando deste modo um papel de relevo na estratégia internacional do Grupo IBS.

Sobre a IG

Fundada em 1989, a IG – Informática e Gestão concentra a sua actividade na
comercialização e integração de sistemas de informação de elevada qualidade
bem como na implementação das mais avançadas técnicas de gestão,
assegurando assim uma vantagem competitiva aos seus clientes. Pertencendo a um grupo de empresas especializado nas Tecnologias de Informação a IG – Informática e Gestão, S.A., com sede em Lisboa, conta actualmente com uma equipa de 30 profissionais especializados.

Especialmente vocacionada para a definição de parcerias estratégicas para a área dos sistemas de informação, a IG assume-se cada vez mais como o configurador e implementador das soluções tecnológicas mais ajustadas à realidade de cada empresa apresentando soluções completas que poderão incluir “hardware” (a IG é parceiro de importantes produtores como a IBM e a HP), “software” (a IG representa, distribui e implementa soluções ERP, CRM, BI, e-COMMERCE, SCM líderes de mercado, como sejam o caso das soluções BPCS e Concept e serviços (disponibilizando uma equipa de consultores técnicos e funcionais de elevado nível de qualificação e experiência).

http://www.ibs.pt

Dossiers-Empresas