1080 — Nasdaq escolhe servidores HP NonStop para funcionamento do sistema de câmbios SuperMontage

Nov 19, 2002 | Conteúdos Em Português

hpLisboa, 12 de Novembro de 2002 – A HP, líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para empresas e consumidores individuais, acaba de anunciar que o Nasdaq escolheu os servidores HP NonStop para funcionamento do seu sistema de Câmbios SuperMontage de Nova Geração.

O Nasdaq escolheu a tecnologia HP NonStop porque necessitava de disponibilidade, escalabilidade e performance comprovadas para pôr em funcionamento o seu sistema de câmbios SuperMontage que possui capacidade para gerir um universo alargado de ordens de investidores.

O Nasdaq mostrou, desde a sua criação em 1971, um rápido crescimento, tornando-se num dos maiores e mais activos mercados de acções do mundo. Desde 1982 os servidores HP NonStop têm sido fundamentais para o sucesso deste inovador mercado de acções.

Num contrato assinado no passado mês de Junho, avaliado em 12.1 milhões de dólares, o Nasdaq procedeu à actualização de 416 processadores para a plataforma NonStop S86000, tornando-se um dos primeiros grandes clientes empresariais a instalar o mais recente servidor NonStop de alta tecnologia. Esta actualização teve por base significativas instalações iniciais, realizadas no início do ano, como preparação para o lançamento do SuperMontage.

Após intensos testes de aceitação junto dos utilizadores, o Nasdaq fez o lançamento do SuperMontage em Julho de 2002, efectuando testes com 32 títulos. Os primeiros valores mobiliários activos começaram a ser transaccionados no SuperMontage no dia 14 de Outubro. Prevê-se que o lançamento de todos os valores mobiliários cotados no Nasdaq esteja completo em 14 de Novembro próximo.

Sobre a tecnologia NonStop a funcionar na arquitectura SuperMontage

A tecnologia NonStop ServerNet Cluster, que permite ao Nasdaq conectar os seus processadores NonStop a uma rede, a funcionar na perfeição com uma imagem de sistema único, é um componente chave da arquitectura SuperMontage. O software NonStop Remote Database Facility (NonStop RDF) oferece protecção de recuperação de desastres robusta. Outros software chave para este sucesso incluem HP Pathway, NonStop Transaction Management Facility (NonStop TMF) e NonStop SQL.

“Com o SuperMontage o Nasdaq criou um mercado electrónico total, capaz de reunir cotações e ordens de investimento, ao mesmo tempo que providencia execução instantânea”, comentou Paul Brown, executivo de contas, HP. “Este sucesso constitui um significativo avanço da nossa parceria com o Nasdaq, que optou pelo sistema NonStop devido aos seus valores fundamentais standard, dos quais se destacam a escalabilidade e a fiabilidade. Nos últimos 20 anos, o Nasdaq tem recebido pontuação máxima em termos de fiabilidade com a plataforma NonStop”.

Para obter mais informações sobre o sucesso deste importante sistema NonStop no Nasdaq aceda ao endereço electrónico:

Sobre a HP

A HP é líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computação pessoal e dispositivos de acesso, serviços globais e imagem e impressão. A HP completou o processo de fusão com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002. Para mais informações sobre a HP pode consultar o endereço: http://www.hp.com.

A HP Portugal

A HP começou a operar no mercado português em 1990. No ano fiscal de 2001, a HP teve um volume de vendas (consolidado com a Compaq) em Portugal superior a 431 milhões de euros, liderando o mercado português nos segmentos de produto (fonte: IDC): impressoras com uma quota de mercado de 74%,computadores pessoais com uma quota de mercado de 31,7%, computadores portáteis com uma quota de mercado de 41,9% e servidores Intel com uma quota de mercado de 55,7%, servidores UNIX e storage com uma quota de mercado de 40%. Suporte ao cliente e informação sobre a HP em Portugal e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em http://www.hp.pt

Este comunicado para a imprensa contém previsões que envolvem riscos, incertezas e pressupostos. Todas e quaisquer declarações que não sejam factos relativos à história da empresa, devem ser considerados como previsões. Riscos, incertezas e pressupostos incluem a possibilidade de, relativamente à venda de determinados produtos ou serviços, o mercado não se comportar conforme as previsões; o desenvolvimento de tais produtos e serviços poderá não decorrer conforme planeado; e os outros riscos são periodicamente descritos nos relatórios da Comissão sobre Títulos e Bolsa da HP, que incluem, embora não se limitem a, o relatório anual da HP apresentado no formulário 10-K, conforme às alterações efectuadas a 30 de Janeiro de 2002 para o exercício que terminou em 31 de Outubro de 2001, o relatório trimestral, efectuado no formulário 10-Q, para o trimestre que terminou a 31 de Janeiro de 2002 (conforme submetido à CTB, em 12 de Março de 2002) e relatórios submetidos subsequentemente.

Caso quaisquer destes riscos ou incertezas se concretizem ou alguns destes pressupostos se revelarem incorrectos, está prevista a possibilidade dos resultados reais divergirem das previsões aqui apresentadas. A HP não se obriga, nem pretende fazer actualizações das presentes previsões.

http://www.hp.pt

Dossiers-Empresas