1083 — Edusurfa.pt celebra segundo aniversário

Nov 19, 2002 | Conteúdos Em Português

edusurfaO site Edusurfa.pt está a celebrar o seu segundo aniversário. As comemorações vão durar todo o mês de Novembro, com a realização de um passatempo que envolve dezenas de prémios.

O Edusurfa.pt, um site da Porto Editora destinado aos jovens entre os 13 e os 20 anos de idade, celebra este mês dois anos de existência. Para comemorar da melhor forma esta data, os responsáveis deste site estão a promover um mega passatempo que durará todo o mês de Novembro, e que envolve dezenas de prémios.

Participar neste passatempo é extremamente simples: basta estar registado no Edusurfa.pt e responder às questões que, todos os dias, são colocadas on-line, questões essas relacionadas com este site ou com qualquer dos parceiros envolvidos nesta iniciativa. No fim, ganha o utilizador com mais respostas certas.

Ao mesmo tempo, uma das áreas de maior sucesso entre os visitantes do Edusurfa.pt, “Histórias do Arco da Velha”, tem, ao longo deste mês, uma edição especial. O mote, lançado pelos animadores do site, será as aventuras e desventuras de um apresentador de televisão. Este diário será alimentado pelos edusurfers, sendo que as duas melhores participações semanais serão anunciadas no programa “Curto Circuito”, da SIC Radical, e premiadas com uma mochila Edusurfa.

Crescimento sustentado

O Edusurfa.pt surgiu no âmbito da estratégia da Porto Editora, desenvolvida no sentido de criar espaços na Internet que enquadrassem os vastos conteúdos produzidos por esta empresa, devidamente segmentados para públicos diferentes.

Quando, em Novembro de 2000, o Edusurfa.pt entrou on-line, já o Clickin.pt (Março) e o Educare.pt (Junho) tinham sido apresentados nesse ano. Se o Clickin.pt se destinava a promover junto dos mais pequenos os primeiros passos na Net, e o Educare.pt se afirmava como o Portal de Educação por excelência, já o Edusurfa.pt surgiu como um site algo irreverente, direccionado para jovens estudantes entre os 13 e os 20 anos de idade, onde se registasse um equilíbrio entre a componente lúdica e a componente de apoio educativo.

Assim, enquanto áreas como o Cinema, a Música ou os Jogos são constantemente actualizadas e animadas, as secções Estudar e Estudantes são sustentadas pelo trabalho permanente de professores e consultores científicos e pedagógicos, com objectivo de disponibilizar um apoio consistente a todos os que visitam o Edusurfa.pt.

Neste quadro, o Edusurfa.pt surge como um site com grande dinamismo, acompanhando de muito perto todos os temas e eventos do interesse dos seus utilizadores, sejam eles a época de exames ou os roteiros dos festivais de Verão, trabalho este que justifica os perto de 20.000 edusurfers registados e a média de 240.000 page views semanais.

http://www.edusurfa.pt

Dossiers-Empresas