1120 — VIA NET.WORKS expande gama de soluções com VIA|ADSL Office

Nov 20, 2002 | Conteúdos Em Português

vianetworksLisboa, 19 de Novembro de 2002 – A VIA NET.WORKS Portugal, um operador especializado em soluções empresariais para a Internet com operações na Europa e nos Estados Unidos, anunciou hoje o lançamento do VIA|ADSL Office, uma solução Intranet & Internet para banda larga especialmente vocacionada para micro, pequenas e médias empresas, assim como filiais ou sucursais de empresas de maior dimensão. A empresa procede, assim, ao alargamento da sua oferta de serviços de banda larga, baseados na tecnologia ADSL (Asymetric Digital Subscriber Line), lançados em Setembro passado.

De acordo com António Miguel Ferreira, Managing Director da VIA NET.WORKS Portugal, “o sucesso do lançamento das soluções VIA|ADSL em Setembro passado e as solicitações que nos foram chegando de clientes e potenciais clientes, confirmaram a nossa previsão da procura de serviços de valor acrescentado sobre a tecnologia ADSL. O VIA|ADSL Office é, assim, a resposta da VIA NET.WORKS Portugal às necessidades manifestadas pelo mercado empresarial português”.

Vocacionadas para pequenas redes empresariais ou como complemento para grandes redes, as soluções VIA|ADSL Office são disponibilizadas em três níveis de serviço. Com velocidades máximas de acesso – download e upload – de 256/128, 768/128, 1.024/256 Kbps, as soluções VIA|ADSL Office distinguem-se das restantes ofertas actualmente disponíveis no mercado português pelo facto de incluirem um Sun Cobalt Qubeä 3, a poderosa Server Appliance da Sun® Microsystems. Integrando o acesso ADSL com uma appliance que inclui servidor de correio electrónico, servidor web, servidor de ficheiros e que permite a partilha de ficheiros e de impressoras numa rede interna, as soluções VIA|ADSL Office permitem maximizar a operacionalidade das comunicações internas e das comunicações associadas à presença na Internet de uma empresa.

Segundo Tito de Morais, Marketing Manager da VIA NET.WORKS Portugal, “o Sun Cobalt Qube 3 oferece funcionalidades sem paralelo e a uma fracção do custo de um servidor genérico”. “Associando o acesso à Internet através da tecnologia ADSL a esta appliance, a VIA NET.WORKS Portugal disponibiliza, integrados numa única solução, todas as ferramentas e serviços necessários à presença de uma empresa na Internet”, acrescentou este responsável. “As empresas podem agora, de uma forma quase instantânea e apenas alguns minutos após a activação, lançar websites ricos em conteúdos, partilhar de uma forma segura as suas ligações à Internet ao longo da empresa ou de um departamento, criar ou gerir o seu próprio sistema de correio electrónico, partilhar documentos e ficheiros ao longo das suas redes”, afirmou ainda Tito de Morais. “E o melhor de tudo é que tudo isto é gerido de uma forma centralizada através de uma interface de utilizador baseada num browser”, concluiu Tito de Morais.

“A tudo isto, acresce que a Sun implementou uma nova e poderosa arquitectura de software que permite a terceiros desenvolverem e disponibilizarem aplicações directamente no Sun Cobalt Qube 3, tornando-a assim a plataforma ideal para a distribuição de uma série de aplicações”, afirmou por seu lado António Miguel Ferreira. ”Assim, esta appliance da Sun® Microsystems permite-nos disponibilizar o tipo de serviços e funcionalidades de valor acrescentado procuradas pelos nossos clientes empresariais”, afirmou António Miguel Ferreira. Este responsável da VIA NET.WORKS Portugal acrescentou ainda que “a vasta experiência que temos acumulado neste tipo de plataforma desde o ano 2000, altura em que fomos o primeiro operador em Portugal a oferecer soluções baseadas nos server appliances da então Cobalt Networks e em que fomos o primeiro operador em Portugal a ser classificado como Cobalt TrueBlue Sapphire ISP Partner, fizeram destes equipamentos uma escolha natural para o desenvolvimento desta oferta”.

Por seu lado, segundo adiantou Nuno Martins, Director de Canal e Alianças da Sun® Microsystems Portugal, “o VIA|ADSL Office é mais um exemplo do valor acrescentado e das vantagens competitivas que resultam da parceria entre a Sun e a VIA.” Ainda segundo este responsável, “a Sun® Microsystems tem assim o maior prazer em ter a VIA NET.WORKS Portugal como um dos seus parceiros dinâmicos”.

Sobre a VIA NET.WORKS Portugal:
Criada no início de 1995 e tendo sido o primeiro ISP privado em Portugal, a Esotérica S.A. foi adquirida em Maio de 1999 pela multinacional norte-americana VIA NET.WORKS, Inc..

Nasceu assim a VIA NET.WORKS Portugal, uma empresa com uma elevada capacidade de conciliar uma gestão local com os recursos e o know-how de um grupo internacional, reconhecido no fornecimento de serviços de Internet e cujo o compromisso com o cliente é: LOCAL TOUCH, GLOBAL REACH.

A VIA NET.WORKS é um fornecedor global, líder em soluções empresariais para a Internet e combina a agilidade de uma empresa local focada no cliente, com a fiabilidade da sua própria rede internacional de alta velocidade para fornecer serviços e suporte técnico de classe mundial.

Acerca da VIA NET.WORKS, Inc.
A VIA NET.WORKS, Inc. (Nasdaq e EASE: VNWI) é um fornecedor único de serviços de gestão Internet para empresas, com operações na América do Norte e Europa.

As operações locais da VIA oferecem um portfólio completo de serviços de gestão Internet, flexíveis e de elevada fiabilidade, abarcando áreas como a conectividade, alojamento, segurança, messaging e serviços profissionais. A VIA é uma empresa de serviços Internet a operar a partir de instalações físicas reais, responsável pela gestão do seu próprio backbone de rede. Esta combinação única, de uma empresa focada no cliente com a fiabilidade da sua rede internacional de alta velocidade – permite à VIA ser altamente sensível às necessidades específicas dos clientes, fornecendo-lhes soluções de qualidade. A VIA tem a sua sede em 12100 Sunset Hills Road, Reston, Virginia, USA, 20190. Mais informações sobre a VIA NET.WORKS, Inc. podem ser obtidas visitando o nosso website em http://www.vianetworks.com/.

http://www.vianetworks.pt

Dossiers-Empresas