1122 — VIA NET.WORKS, Inc. nomeia Rhett S. Williams

Nov 20, 2002 | Conteúdos Em Português

Lisboa, 18 de Novembro de 2002 – A VIA NET.WORKS, Inc. (Nasdaq e EASE:VNWI), um fornecedor único de serviços de gestão Internet para empresas, com operações na Europa e na América do Norte, anunciou a nomeação de Rhett S. Williams, um executivo veterano da indústria de telecomunicações, como o seu novo Chief Executive Officer (CEO) e membro do Board of Directors da VIA NET.WORKS, Inc..

Rhett S. Williams, de 46 anos, deteve cargos superiores em empresas de telecomunicações e tecnologia nos Estados Unidos e na Europa. Mais recentemente, Rhett S. Williams ocupava a posição de Vice Presidente Executivo e Chief Marketing Officer da KPNQwest, um líder europeu na comunicação de dados e carrier IP. Antes da KPNQwest, Rhett S. Williams foi ainda Senior Vice President for Corporate Accounts na KPN Telecom. Anteriormente, deteve diversos cargos chave de gestão na AT&T, nos Estados Unidos e na Europa, incluindo a joint venture da AT&T, AT&T-Unisource Communication Services, como Managing Director, Multinational Accounts. Rhett S. Williams detém ainda graus académicos em Business Administration, Economics and International Affairs, obtidos na Suíça e nos Estados Unidos. É fluente em inglês, francês e alemão.

De acordo com Michael McTighe, Chairman of the Board da VIA NET.WORKS, “desde que iniciámos esta procura no princípio deste ano, empreendemos um processo muito deliberado e cuidadoso para assegurar que seleccionaríamos apenas a pessoa certa para conduzir a VIA para a fase seguinte do seu desenvolvimento. A significativa experiência internacional de Rhett S. Williams nos mercados das telecomunicações e das tecnologias, a sua compreensão profunda do nosso mercado europeu e as suas comprovadas capacidades de liderança e gestão, combinam-se para fornecer um conjunto óptimo de capacidades para conduzir a VIA daqui para diante.” Michael McTighe afirma ainda que “Rhett S. Williams e o Board irão trabalhar em conjunto para traçar uma nova direcção estratégica para a empresa e, mais importante, pormenorizar as acções quotidianas necessárias para nos levar a atingir os objectivos, aumentando assim o retorno para os accionistas”.

“Estou desejoso por trabalhar com a equipa superior de gestão executiva da VIA e por, na medida do possível, conhecer todos os colaboradores ao longo das nossas operações“, afirmou Rhett S. Williams. “A VIA, com uma sólida base de clientes de empresariais em nove países, encontra-se bem posicionada para emergir como um forte concorrente neste difícil mercado das telecomunicações e da comunicação de dados. Enquanto ainda há mais trabalho a fazer para completarmos o nosso plano de mudança da empresa, acredito que a dedicação e a experiência de todos os colaboradores da VIA, juntamente com a nossas sólidas bases financeiras permitir-nos-ão, no longo prazo, trazer valor aos nossos accionistas”.

Rhett S. Williams começou a colaborar na VIA a partir do dia 1 de Novembro e assumirá a sua função de Chief Executive a18 de Novembro, permitindo uma transição suave com Karl Maier, que tem desempenhado as funções de Chief Executive desde Janeiro de 2002. Com esta nomeação, Karl Maier abandonará o papel de CEO e continuará a ocupar o lugar de Presidente e de Chief Operating Officer da VIA, reportando a Rhett S. Williams. Karl Maier declarou que “a nomeação de um CEO permanente traz estabilidade à nossa equipa de gestão e permitir-me-á centrar os meus esforços na continuação do plano de mudança operacional da VIA, permitindo ao Rhett S. Williams focar-se nas estratégias de crescimento a longo prazo da VIA. Sou um fervoroso apoiante da escolha do Board”.

Para mais informações, por favor consulte www.vianetworks.com

Acerca da VIA NET.WORKS, Inc.
A VIA NET.WORKS, Inc. (Nasdaq e EASE: VNWI) é um fornecedor único de serviços de gestão Internet para empresas, com operações na América do Norte e Europa.
As operações locais da VIA oferecem um portfólio completo de serviços de gestão Internet, flexíveis e de elevada fiabilidade, abarcando áreas como a conectividade, alojamento, segurança, messaging e serviços profissionais. A VIA é uma empresa de serviços Internet a operar a partir de instalações físicas reais, responsável pela gestão do seu próprio backbone de rede. Esta combinação única, de uma empresa focada no cliente com a fiabilidade da sua rede internacional de alta velocidade – permite à VIA ser altamente sensível às necessidades específicas dos clientes, fornecendo-lhes soluções de qualidade. A VIA tem a sua sede em 12100 Sunset Hills Road, Reston, Virginia, USA, 20190. Mais informações sobre a VIA NET.WORKS, Inc. podem ser obtidas visitando o nosso website em http://www.vianetworks.com/.

Sobre a VIA NET.WORKS Portugal:
Criada no início de 1995 e tendo sido o primeiro ISP privado em Portugal, a Esotérica S.A. foi adquirida em Maio de 1999 pela multinacional norte-americana VIA NET.WORKS, Inc..
Nasceu assim a VIA NET.WORKS Portugal, uma empresa com uma elevada capacidade de conciliar uma gestão local com os recursos e o know-how de um grupo internacional, reconhecido no fornecimento de serviços de Internet e cujo o compromisso com o cliente é: LOCAL TOUCH, GLOBAL REACH.
A VIA NET.WORKS é um fornecedor global, líder em soluções empresariais para a Internet e combina a agilidade de uma empresa local focada no cliente, com a fiabilidade da sua própria rede internacional de alta velocidade para fornecer serviços e suporte técnico de classe mundial. Mais informações sobre a VIA NET.WORKS Portugal podem ser obtidas visitando o nosso website em http://www.vianetworks.pt/.

http://www.vianetworks.pt/

Dossiers-Empresas