Os principais inibidores dos investimentos em Tecnologias da Informação (TI) são preocupações de carácter económico quer nacional, quer da empresa revela um inquérito do Painel e-business da IDC Portugal, em colaboração com a Innovagency e o Público.
O segundo inquérito do Painel e-business pretendeu saber quais os principais inibidores dos gastos em TI. O estado actual da economia nacional é o factor mais inibidor, sendo que a conjuntura económica europeia e mundial tiveram um peso bastante menos relevante.
A situação económica da empresa também tem sido um inibidor do investimento em TI: o controle de custos e a avaliação do impacto das TI nos objectivos das organizações são questões cada vez mais perseguidas pelos gestores, tornando a avaliação do retorno do investimento dos projectos em TI uma obrigação.
O Painel e-business é constituído por líderes de opinião e tem o objectivo de afirmar-se como um observatório credível do mercado tecnológico, acompanhando as grandes tendências e promovendo uma evolução mais rápida das empresas portuguesas.
O resultado integral deste inquérito pode ser encontrado no Link.
2002-11-21
http://idc.innovagency.com/site/index.asp
Em Foco – Produto