1134 — Preocupações económicas inibem gastos em TI

Nov 22, 2002 | Conteúdos Em Português

Os principais inibidores dos investimentos em Tecnologias da Informação (TI) são preocupações de carácter económico – quer nacional, quer da empresa – revela um inquérito do Painel e-business da IDC Portugal, em colaboração com a Innovagency e o Público.

O segundo inquérito do Painel e-business pretendeu saber quais os principais inibidores dos gastos em TI. O estado actual da economia nacional é o factor mais inibidor, sendo que a conjuntura económica europeia e mundial tiveram um peso bastante menos relevante.

IDCA situação económica da empresa também tem sido um inibidor do investimento em TI: o controle de custos e a avaliação do impacto das TI nos objectivos das organizações são questões cada vez mais perseguidas pelos gestores, tornando a avaliação do retorno do investimento dos projectos em TI uma obrigação.

O Painel e-business é constituído por líderes de opinião e tem o objectivo de afirmar-se como um observatório credível do mercado tecnológico, acompanhando as grandes tendências e promovendo uma evolução mais rápida das empresas portuguesas.

O resultado integral deste inquérito pode ser encontrado no Link.

2002-11-21

http://idc.innovagency.com/site/index.asp

Em Foco – Produto