1165 — IBS implementa com sucesso Sistema de Informação na Burmester & Stüve

Nov 22, 2002 | Conteúdos Em Português

ibsLisboa, 22 de Novembro de 2002 – A IBS Portugal (www.ibs.pt), subsidiária do Grupo IBS, um dos maiores fornecedores mundiais de referência de Aplicações preparadas para Web, integrando Vendas e Relações com Clientes (CRM), Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e Business Intelligence, aliando às suas funções um vasto leque de serviços profissionais, anuncia mais um sucesso de implementação na Burmester & Stüve – Navegação, S.A.

A IBS disponibiliza no mercado uma solução vertical vocacionada para a gestão integrada da informação e controlo das operações das actividades dos agentes transitários e de navegação. Esta, abrange áreas como gestão comercial, gestão de armazéns, logística de contentores, reserva e tratamento de cargas, documentação operacional, gestão de processos e facturação, sendo complementada por módulos standard para as área administrativa e financeira. Esta é a solução implementada na Burmester & Stüve, integrando ao nível da infra-estrutura servidores IBM iSeries, Servidores de Rede e Lotus Notes.

Richard Marques, Director Geral da IBS Portugal, referiu a este propósito : “no passado a IBS decidiu desenvolver de raiz uma solução de software vertical para este segmento de mercado, apostando claramente num segmento de actividade onde as operações são complexas e por isso exigem funcionalidades muito próprias. A nossa solução vertical é única para este segmento, permitindo maximizar recursos, reduzir custos, integrar informação de diferentes origens e eliminar as barreiras geográficas”.

Por seu turno, Oscar Burmester, Administrador da Burmester & Stüve, referiu que: “Exercemos uma actividade que exige uma grande capacidade de resposta em tempo real e uma grande interactividade entre a empresa, os nossos clientes e as empresas de navegação que representamos. Daqui surge a necessidade de realizar investimentos sustentados em tecnologias de informação, porque estas são essenciais para o funcionamento da nossa empresa. A solução implementada pela IBS permite-nos trabalhar de forma concertada, tendo sido reforçada a facilidade de comunicação, o que nos possibilita nos oferecer um serviço mais abrangente aos nossos clientes e representadas”.

Para além dos projectos referidos, a IBS e a Burmester & Stüve participam ainda em conjunto no projecto SCOPE, que visa o desenvolvimento de ferramentas de telemática, mais especificamente, a uniformização da transferência de informação via EDI (Electronic Data Interchange) entre todos os intervenientes do sector dos transportes, como sejam exemplo as administrações dos diferentes Portos, as agências de navegação e os transitários.

Sobre a BURMESTER & STÜVE

A Burmester & Stüve está sediada em Leixões e é um agente de navegação com actividade nos mais diversos segmentos de mercado (Contentores, Carga Geral, Afretamentos, Projectos, Turismo, Navios e Assistência). A empresa serve de mediador, organizando transportes multimodais com um know-how acumulado ao longo de mais de cem anos de actividade.

Entre as várias empresas representadas da Burmester & Stüve encontram-se companhias de navegação com grande tradição no mercado nacional e internacional.

Sobre a IBS PORTUGAL

A IBS Portugal conta com mais de 180 colaboradores, distribuídos pelos seus escritórios de Lisboa e Gaia.

Com o objectivo de proporcionar aos seus Clientes elevados níveis de rentabilidade e competitividade, a IBS Portugal foca o seu negócio no fornecimento de avançadas soluções aplicacionais que cobrem áreas funcionais desde a Manufactura, Supply Chain Management a Finanças, definindo como suas apostas o e-business e o CRM (Customer Relationship Management).

Os Serviços Profissionais garantidos e fornecidos pela IBS Portugal vão desde a análise de necessidades, consultadoria, direcção de projectos, formação, implementação de soluções aplicacionais, projectos à medida, Business Intelligence, Networking, Groupware, JAVA, entre outros.

Portugal é sede da Área Latina, responsável pelo desenvolvimento do negócio IBS em Portugal, Espanha, Brasil e Itália, apoiando e gerindo directamente todas as operações nesses países, desempenhando deste modo um papel de relevo na estratégia internacional do Grupo IBS.

http://www.ibs.pt

Dossiers-Empresas