1179 — Oracle e HP estabelecem parceria

Nov 25, 2002 | Conteúdos Em Português

A Oracle Corporation e a Hewlett-Packard aliaram-se para desenvolver, comercializar e oferecer soluções de middleware baseadas no Oracle9i Application Server em plataformas HP. O acordo mundial tem a validade de três anos.

A aliança visa simplificar a criação e integração de aplicações empresariais e Web Services nos sistemas Linux, Unix, Microsoft Windows e em sistemas baseados no processador Intel Itanium com soluções compostas pelo Oracle9i Application Server, baseado em J2EE, testadas e optimizadas por ambas as empresas.

Asim, a Oracle passa a parceiro estratégico de servidores aplicacionais para a HP e a HP passa a parceiro de plataforma preferencial para o Oracle9i Application Server. Desta forma, a HP irá disponibilizar aos clientes que adquirirem sistemas HP-UX, ou servidores HP ProLiant, standards da indústria para Linux e Microsoft Windows, uma versão especial e gratuita do Oracle9i Application Server, que inclui o servidor J2EE 1.3 Standard Edition. Os clientes de ambas as empresas receberão da Oracle suporte complementar, até cinco incidentes, para esta versão gratuita do Oracle9i Application Server.

Notícias – Indústria