1244 — António Borges é o convidado de honra do jantar do 12º Congresso das Comunicações APDC

Dec 2, 2002 | Conteúdos Em Português

A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (www.apdc.pt), vai realizar, no âmbito do 12º Congresso das Comunicações, um jantar que tem como convidado de honra António Castel-Branco Borges, Vice Chairman & Managing Director da Goldman Sachs International.

O jantar terá lugar no Convento do Beato, no segundo dia do Congresso (27 de Novembro) pela 20h30, onde os participantes terão a excepcional oportunidade de assistir a uma exposição por parte de António Borges que, face ao panorama actual da conjuntura nacional e internacional, abordará o tema das perspectivas de evolução global da economia e os cenários de recuperação que se avizinham no caso português.

Licenciado pela Universidade Técnica de Lisboa e com um Mestrado e um Doutoramento em Economia pela Stanford University, António Borges possui uma vasta experiência como académico e como consultor da área económico-
financeira.

António Borges entrou para a Goldman Sachs International em Setembro de 2000 como Managing Director & Vice Chairman, sendo que as suas responsabilidades na empresa relacionavam-se com as áreas de investimentos bancários e estratégia de liderança e desenvolvimento.

Anteriormente, António Borges foi Reitor na business school INSEAD, cargo que exerceu entre 1993 e 2000, tendo ingressado no corpo docente desta instituição em 1980. António Borges leccionou na Universidade de Lisboa, na Universidade Católica Portuguesa e na Stanford University. Entre 1990 e 1993 foi Vice Governador do Banco de Portugal, onde desempenhou um importante papel no processo de liberalização do sistema financeiro português. A nível Europeu esteve envolvido no projecto da União Económica e Monetária.

António Borges foi consultor do US Electric Power Research Institute, do US Treasury Department, da OCDE e do Governo Português e pertenceu ainda ao Conselho de Administração de empresas como o Citibank Portugal, a Petrogal – Petróleos de Portugal, o Grupo Vista Alegre, a Paribas, a Sonae e a Cimpor – Cimentos de Portugal. Actualmente, integra a Direcção da Jerónimo Martins e da Sonae.com e é membro do Concelho de Fiscalização da CNP Assurances.

António Borges é também Presidente do European Corporate Governance Institute, membro da Direcção da Bocconi University, preside os Comités de Auditoria do Banco Santander Portugal e do Banco Santander de Negócios Portugal e integra a equipa de consultores de diversas empresas e fundações na Europa e nos Estados Unidos.

Dossiers-Empresas