1277 — Komax selecciona ParaRede para projecto de implementação de Microsoft Business Solutions Navision (antigo Navision Attain)

Dec 3, 2002 | Conteúdos Em Português

A Komax Portuguesa seleccionou a ParaRede como parceiro tecnológico para a implementação de uma solução Microsoft Business Solutions Navision (MBS Navision) horizontal a todas as áreas funcionais da empresa. Com conclusão prevista em Março de 2003, esta implementação é a componente central do projecto Maxtools que visa “dotar a Komax Portuguesa de ferramentas de gestão e qualidade que permitam melhorar a eficácia e corresponder aos desafios crescentes, do Mercado e do Grupo”.

A solução Navision a implementar será horizontal a todas as áreas funcionais da empresa, desde a gestão financeira, à gestão da produção, passando pela área logística e comercial, pelo que serão implementados os módulos de: Contabilidade; Bancos; Imobilizado; Processamento de Salários; Compras e Pagamentos; Vendas e Cobranças; CRM; Gestão de Manutenção; Gestão de Stocks; Gestão de Armazém; Gestão da Produção e Planeamento de Capacidades. A ParaRede, em parceria com a QualtiPrime, irá englobar no projecto serviços de consultoria na área da qualidade, garantindo a migração do sistema para as novas normas ISO9001:2000. O novo sistema de qualidade da Komax será suportado por uma ferramenta web-based denominada Qtools, permitindo uma interacção com o MBS Navision.

Para uma 2ª fase do projecto, está prevista a implementação do Módulo Commerce Gateway do Navision que permite a troca de documentos entre parceiros em formato electrónico. Este módulo irá permitir futuramente a integração da comunidade de parceiros da Komax.

A ParaRede foi a empresa escolhida como parceiro tecnológico da Komax por, através das suas equipas especializadas, reunir as competências que lhe permitem construir uma solução global para o cliente. A ParaRede demonstrou ainda fortes competências para a 2ª fase do projecto, comprovadas na longa experiência adquirida na área de eBusiness Integration.

Segundo a Komax, este projecto vai permitir “Sermos seguramente uma Empresa moderna e apetrechada para os novos desafios”.

Acerca da Komax

Fundado em 1975, o grupo Komax, cuja sede está instalada em Lucerne – Suiça, é hoje um dos lideres internacionais no fornecimento de sistemas de processamento e montagem automatizada de cablagem.

O grupo Komax possui fabricas a operar na Suíça, Portugal e França possuindo uma rede de distribuição mundial. O seu principal mercado é a Industria Automóvel, Telecomunicações e o sector das Tecnologias de Informação. Recentemente a Komax investiu em empresas de Automação Industrial na Europa e Estados Unidos visando assim alargar o seu âmbito de actividade.

A Komax reinveste anualmente 10% dos seus resultados em R&D sendo que este valor é o triplo da média CH do sector.

Dossiers-Empresas