1299 — HP lança novos tipos de papel para impressão comercial de elevada qualidade

Dec 3, 2002 | Conteúdos Em Português

A HP, líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para empresas e consumidores individuais, acaba de anunciar o lançamento dos novos papeis HP Soft Gloss Laser Paper com um peso reduzido de 100 g/m2.

Com um revestimento glossy acetinado em ambas as faces e uma opacidade excepcionalmente elevada, este papel dá um aspecto e um toque admirável e profissional aos documentos a cores com impressão em frente e verso.

Disponível em formatos A3 e A4 e permitindo a produção in-house de brochuras, cartazes, apresentações e outros documentos de elevado valor e impacto, este novo tipo de papel é a opção ideal para trabalhos e provas a cores. Os resultados em termos de qualidade comercial, tornam o novo tipo de papel para laser a solução perfeita para utilizadores criativos.

Com um peso de 100 g/m2, o novo HP Soft Gloss Laser Paper constitui a mais recente introdução na actual linha de papéis HP Soft Gloss Laser Papers de 120 g/m2. A versão 100 g/m2 está optimizada para suportar impressão de alta velocidade e duplexing nas novas impressoras HP Color LaserJet, como as HP Color LaserJets 4600 e 5500. Para os trabalhos de impressão de grande formato, a HP lançou também este tipo de papel em formato A3.

Maior qualidade de impressão
O papel HP Soft Gloss Laser Paper foi concebido para a impressão, em elevados volumes, de documentos e apresentações com grande profissionalismo. O acabamento satin-gloss suave do papel HP Soft Gloss Laser Paper permite obter cores atractivas e vivas, sendo que a luminosidade do papel realça o excelente contraste e torna possível a definição precisa dos tons cinzentos.

Excelência para impressão duplex e de alta velocidade
O revestimento acetinado em ambas as faces torna o novo HP Soft Gloss Laser Paper mais robusto e assegura uma impressão duplex sem bloqueios e erros de alimentação. A elevada opacidade, destinada à impressão em frente e verso, reduz ainda a transparência do papel, tornando-o ideal para brochuras, folhetos e outros documentos com impressão em ambas as faces.
Para além disso, a versão mais leve do papel HP Soft Gloss Laser Paper, com 100 g/m2, suporta a impressão a alta velocidade disponibilizada pela tecnologia de impressão in-line printing, integrada nas novas impressoras HP Color LaserJet.

HP High-Gloss Paper em formato A3
A HP alargou a sua linha actual de papel HP High-Gloss Laser Papers para DIN A3. Este tipo de papel apresenta um acabamento high-gloss muito suave em ambas as faces, perfeito para impressão duplex, e a sua excelente luminosidade permite produzir textos nítidos e cores vivas.

Maximização do potencial do sistema de impressão HP
Integrados num vasto leque de tipos de papel para laser, o papel HP Soft Gloss e o HP High-Gloss Laser oferecem excelentes resultados em impressão quando utilizados em conjunto com os cartuchos de impressão HP originais, bem como com as impressoras HP LaserJet. Concebidos e optimizados para funcionar perfeitamente nos sistemas de impressão laser a cores da HP, os vários tipos de papel HP para laser são também compatíveis com quaisquer outras impressoras e telecopiadoras.

Preços e disponibilidade na Europa
O papel HP Soft Gloss Laser Paper encontra-se à venda no mercado desde 31 de Outubro de 2002, sendo comercializado em pacotes de 250 folhas. O PVP aproximado do formato A4 (refª q2417a) é de 18 Euros, e do formato A3 (refª q2418a) é de 35 Euros.
O papel HP High-Gloss Laser Paper A3 encontra-se disponível no mercado desde 31 de Outubro de 2002 e é comercializado em pacotes de 200 folhas (refª q2422a) ao PVP aproximado de 42 Euros.

Dossiers-Empresas