1394 — A EPSON lança em exclusivo o primeiro digitalizador de mesa de 3.200 x 6.400 ppp

Dec 11, 2002 | Conteúdos Em Português

epsondigitalizador10 de Dezembro de 2002 – A EPSON é o primeiro fabricante a lançar no mercado um digitalizador particularmente dedicado aos utilizadores avançados e a todos os utilizadores que pretendem obter digitalizações de películas de elevada qualidade, com a flexibilidade típica de um digitalizador de mesa. O Perfection 3200 PHOTO é o primeiro digitalizador de mesa no mundo a oferecer uma resolução óptica de 3.200 x 6.400 ppp. Equipado de origem com um leitor de transparências de 4”x9” e com tecnologia ASIC, para digitalização de películas a alta velocidade, o Perfection 3200 PHOTO é mais uma prova de que a EPSON continua a ser o líder tecnológico na digitalização de películas.

Com o Perfection 3200 PHOTO pode digitalizar películas de médio e grande formato, assim como películas de 35 mm (até 12 fotogramas de cada vez), o que o torna ideal para amantes e profissionais da fotografia. Constitui também uma excelente solução para particulares e pequenos escritórios que pretendam usufruir de todas as características de um digitalizador gráfico profissional a um preço bastante acessível.

O Perfection 3200 PHOTO possui uma elevada densidade óptica e reconhece 48 bits de cor, garantindo assim a mais elevada qualidade na reprodução de cores. Até mesmo as gradações de cor e de níveis de cinzento mais subtis são perfeitamente reproduzidas.

Este produto inclui uma nova ferramenta de digitalização, o EPSON Scan, que lhe vai permitir tornar as digitalizações tão mais simples ou tão mais complexas quanto o desejar. Com o EPSON Scan, todos os utilizadores, independentemente da sua experiência, podem tirar o máximo partido do Perfection 3200 PHOTO. Possui três níveis diferentes para utilizadores domésticos, amadores e utilizadores avançados, com opções de digitalização manuais ou totalmente automatizadas. O SilverFast SE 6 com NegaFix® é um software fornecido com o digitalizador que permite recuperar fotografias antigas já esbatidas pelo tempo, remover imperfeições, sujidade ou riscos existentes nas películas. O Adobe Photoshop Elements, também fornecido de origem, é um excelente software de edição e tratamento de imagens.

Graças às interfaces USB 2.0 Hi-Speed e IEEE 1394 (FireWire®), o Perfection 3200 PHOTO efectua digitalizações em poucos segundos. Estas interfaces de alta velocidade associadas à nova tecnologia ASIC para digitalização de películas a alta velocidade, tornam o Perfection 3200 PHOTO aproximadamente três vez mais rápido do que o seu antecessor, o Perfection 2450 PHOTO.

Tal como todos os digitalizadores da gama Perfection, o Perfection 3200 PHOTO também inclui o EPSON Smart Panel com as já conhecidas funções Scan to P.I.M, Web, File, OCR, um utilitário de cópia e a nova função Scan to PDA.

O Director Comercial e Marketing da EPSON Portugal, Pedro Pepino, afirma “O Perfection 3200 PHOTO é o primeiro digitalizador deste género em todo o mundo, proporcionando a mais elevada resolução de digitalização e o melhor desempenho de todos os digitalizadores de mesa. Foi desenvolvido para dar resposta aos utilizadores que, para além de digitalizações de elevada qualidade, necessitam de opções de digitialização de películas mais avançadas num digitalizador de mesa”.

Resumo das Características do Perfection 3200 PHOTO
·Primeiro digitalizador de mesa de 3.200 x 6.400 ppp em todo o mundo
·Leitor de transparências integrado de 4”x9” com novo prisma que suporta todos os formatos de película comuns
·Elevada densidade óptica, ³3,4 Dmax
·Maior velocidade de digitalização – até 3 vezes mais rápido do que o Perfection 2450 Photo!
·SilverFast SE 6 com NegaFix® para correcção e ajuste da imagem pré-visualizada em tempo real
·Função de remoção de riscos e sujidade com o novo SilverFast SRD® – remove rapidamente a sujidade e os riscos das películas
·Função de recuperação de cores com o novo SilverFast ACR® – recupera fotografias antigas já esbatidas pelo tempo, restituindo-lhes o brilho original
·Nova tecnologia EPSON Scan – simplifica e automatiza até mesmo as tarefas de digitalização mais avançadas
·EPSON On-Chip Microlens (mlens) – maior precisão e rapidez na digitalização
·Profundidade de cor a 48 bits para garantir a reprodução exacta até das gradações de cor e níveis de cinzento mais subtis
·Perfection 3200 PHOTO – PVP recomendado: €499 com I.V.A
·Disponível a partir de finais de Dezembro de 2002

http://www.epson.pt

Dossiers-Empresas