1459 — INOV escolhe o RealSpeak da ScanSoft para Aplicações na Área da Fala em Portugal

Dec 13, 2002 | Conteúdos Em Português

inovLISBOA, Portugal e GENT, Bélgica, 10 de Dezembro de 2002 – ScanSoft Inc. (Nasdaq: SSFT), um líder no fornecimento de processamento de imagem, fala e soluções de linguagem, anunciou hoje que o INOV, uma organização Portuguesa líder nas áreas de Electrónica, Comunicações e Tecnologias de Informação, assinaram um acordo para incorporar o sintetizador de fala RealSpeak™ da ScanSoft (TTS) na sua plataforma de portal de voz In-IVR™. A plataforma do INOV é usada em vários ambientes, tais como aplicações para centros de contacto, serviços de directório automático, sistemas de mensagens unificados ou serviços para pessoas com necessidades especiais (deficientes, idosos, etc.).

O RealSpeak é a tecnologia líder de mercado para converter texto em fala humana. A tecnologia é usada para um conjunto largo de aplicações e inclui entrega de emails para sistemas de mensagens unificados, disponibilizar voz para aplicações de IVR, e incorporar fala em aplicações para aplicações móveis, automóveis, jogos e aplicações de PC/multimedia. Tornou-se o TTS líder de mercado em parte porque disponibiliza uma única interface de programação que suporta 19 idiomas inclusive o Português europeu e brasileiro.

“O mercado da fala oferece muitas possibilidades novas, e o INOV está certo que a qualidade de voz natural do RealSpeak da ScanSoft somará um ímpeto adicional para a aceitação desta tecnologia. Os benefícios do RealSpeak em aplicações de fala trará proveitos ao nível da comunicação, produtividade e satisfação do cliente global,” disse Fernando Moreira, presidente da direcção do INOV.

“A selecção do RealSpeak da ScanSoft pelo INOV é um forte endosso da qualidade e liderança da nossa versão para Português Europeu,” disse Peter Hauser, vice-presidente sénior e director geral Internacional da ScanSoft. “Nós estamos contentes por ter ganho um tal forte parceiro em Portugal, e temos confiança que o INOV ampliará a nossa presença neste mercado em crescimento.”

O RealSpeak da ScanSoft oferece apoio incomparável para sistemas de hardware, incluindo Hitachi, Intel, MIPS e NEC, como também para vários sistemas operativos principais. Está incluído num número crescente de aplicações de telefonia e incluindo da Alcatel, Avaya, Cisco, Comverse, Ericsson, Intervoice, Nortel, Philips, Siemens e Unisys.

As plataformas In-IVR do INOV, suportam actualmente alguns dos produtos e serviços mais importantes de empresas como a Portugal Telecom (o operador fixo e móvel maior de Portugal). Com mais de 1000 canais de voz instalados servindo mais de 400.000 chamadas por dia, as plataformas do INOV são um modo fiável e barato de alcançar a satisfação dos clientes recorrendo a tecnologia de ponta.

Sobre o INOV
O INOV – Inesc Inovação é a maior infra-estrutura tecnológica em Portugal nas áreas de Tecnologias de Informação, Electrónica e Comunicações. Como parceiro tecnológico o INOV ajuda as empresas na procura de oportunidades empresariais novas, pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras com um elevado valor acrescentado, crucial à criação de vantagens perceptíveis que abrem caminho para elevados índices de competitividade.
Com mais de uma década de experiência (dentro do Grupo de INESC), o INOV já desenvolveu soluções para: o Governo português, Agência Espacial Europeia, Siemens, NEC, Motorola, Philips, MAN, GMV, Portugal Telecom, Vodafone, Optimus, ONI, etc. Para mais informação relativo a sistemas e tecnologias do INOV®, por favor visite www.inov.pt

Sobre a ScanSoft
A ScanSoft, Inc. (Nasdaq: SSFT) é o fornecedor líder de sistemas de imagem, fala e soluções de linguagem que são usadas para automatizar um vasto número de processos manuais – poupando tempo, aumentando a produtividade do trabalhador e melhorando o atendimento ao cliente. Para mais informação relativo a produtos e tecnologias da ScanSoft®, por favor visite www.ScanSoft.com

http://www.inov.pt

Dossiers-Empresas