1466 — WebFocus da Information Builders com novas funções

Dec 16, 2002 | Conteúdos Em Português

A Information Builders – empresa especializada em Web business intelligence – alargou o leque de funcionalidades da plataforma WebFOCUS de Relatórios Financeiros (WebFocus Financial Reporting Platform). Aumento de pontualidade, acessibilidade e flexibilidade ao fornecer o acesso Web-based a dados empresariais e financeiros são algumas das novas características, que vão ao encontro da nova legislação americana sobre esta matéria.

A Information Builders tem por objectivo ajudar as empresas que estão cotadas na bolsa a cumprir as regras mandatadas pela Sarbanes-Oxley Act de 2002 , legislação lançada a 30 de Julho, nos EUA. As novas normas obrigam a uma divulgação financeira mais alargada por parte das empresas, assim como a certificação dos resultados financeiros.

Gerald D. Cohen, presidente e CEO da Information Builders, explicou que ‘a actual regulamentação governamental e o clima de divulgação de relatórios financeiros para todas as empresas está a traduzir-se em processos mais apertados, pressionando as empresas a fornecer dados exactos e consistentes sobre o desempenho e as operações financeiras. Fusões, aquisições, e expansão global tornaram-se também um maior desafio para a obtenção de uma visão consolidada do seu estado financeiro. A WebFOCUS Financial Reporting Platform pode ajudar as empresas a endereçar estes temas ao facilitar o acesso, análise e partilha de dados financeiros em qualquer local na empresa.’

2002-12-16

Notícias – Indústria