1482 — NEC com novidades em três séries de projectores

Dec 20, 2002 | Conteúdos Em Português

Projector Nec - Série LTPara este Natal, a NEC sugere algumas novidades ao nível da projecção, com uma série de modelos em três gamas diferentes. Aumentando a aposta no mercado nacional para 2003, a NEC Ibérica pretende posicionar-se em terceiro lugar no mercado residencial de projectores e ser o número 1 do mercado empresarial.

Este recente reforço do investimento em Portugal passa por uma parceria estratégica com a Powerfocus, empresa nacional que actua no mercado de audiovisuais e especializada em soluções técnicas na área dos projectores, ecrãs de plasma, monitores LCD e acessórios complementares, e pelo lançamento de seis novos modelos de projectores, variando entre o HomeTheater e os aparelhos para pequenos auditórios.

No que respeita aos novos projectores, a NEC aposta no DLP, uma tecnologia que, segundo a empresa, permite atingir melhores níveis de qualidade e desempenho em sistemas de projecção vídeo. Desenvolvida pela Texas Instruments e utilizada nos modelos mais recentes de projectores da NEC , esta tecnologia reinventa a capacidade dos actuais projectores LCD ao nível do contraste, do consumo, da precisão de imagem e da reprodução de vídeo.

Projector Nec - HT1000Os modelos lançados e já disponíveis no mercado português pertencem a duas gamas – a série LT – que inclui os projectores LT260, LT240 e LT220s; e a série MT, com os modelos MT1060 e MT1065, às quais acresce ainda um modelo único de série HT, o HT1000.

Na linha de projectores ligeiros, a NEC introduz os modelos LT260, LT240 e LT220s, projectores indicados para aplicações empresariais, com alto contraste, tecnologia DLP e Wi-Fi, possibilitando as apresentações sem fios, com um alcance máximo de 100 metros. As funcionalidades incluídas nesta gama vão desde o 3DReform (uma função que permite corrigir a distorção de imagem devido a um ângulo incorrecto de projecção), filtros contra fumo, partículas para prolongar a vida do equipamento e ainda quatro níveis de segurança ( que protegem contra roubo e uso indevido) e conectividade IEEE802.11b. Os preços destes projectores da série LT variam entre os 3940 e os 6140 euros.

Assumindo-se como a gama profissional de projectores da NEC, a série MT oferece um maior número de funcionalidades e é ideal para instalações fixas. Incorporando também 3D Reform, protecção contra fumos e partículas, quatro níveis de segurança e conectividade Wi-Fi, os modelos MT destacam-se por incluirem ainda quatro mil horas de vida útil da lâmpada, com modo de poupança económico, e controlo remoto com ponteira laser, permitindo assim que as funções do projector sejam comandadas à distância. Quanto a preços, o MT1060 custa 6940 euros, sendo que o MT1065 tem um preço de venda ao público de 8925 euros.

Projector Nec - LT260Por último, o HT1000, único modelo da série HT, é o mais recente lançamento da linha de projectores para Home Theater e foi concebido especificamente para reprodução de vídeo em ambientes caseiros, seja para ver filmes em DVD ou VHS, televisão ou mesmo jogos em formato de imagem 1024×768. Este projector inclui também 3D Reform, uma taxa elevada de contraste que resulta da tecnologia DLP, versatilidade, conectividade e comandado à distância. Com apenas 1 Watt de consumo em modo standby, e 30 dB de ruído em funcionamento, o HT1000 assume-se como ‘amigo do ambiente’, tendo ainda suporte técnico europeu, com garantia de três anos on-site em qualquer país da União Europeia. O HT1000 é um dos projectores mais caros da NEC, atingindo um preço de 7380 euros.

Laura Ramos
[email protected]

2002-12-20

http://www.nec.com/

Lazer e Consumo