1489 — Optimus lança serviço inovador sobre a plataforma OutSystems Hub EditionTM

Dec 18, 2002 | Conteúdos Em Português

Logo OptimusLisboa, Portugal, Dezembro, 2002 – A Optimus acaba de lançar um novo serviço de dados móvel suportado pela plataforma OutSystems Hub EditionTM. Trata-se do SMS PRO, um serviço que permite aos profissionais e empresas comunicar com os seus parceiros de negócio – clientes, fornecedores e colaboradores – de forma simples e rápida, com total flexibilidade e controlo de custos, garantindo assim uma maior flexibilização de utilização.

O SMS Pro permite que os clientes empresariais da Optimus criem campanhas SMS interactivas, tendo em vista optimizar alguns processos de negócio, nomeadamente promoções de produtos e serviços, gestão de encomendas, marcação de reuniões, etc…, utilizando apenas um interface web. Este serviço não requer investimento inicial e tem um tempo de instalação inferior a 30 minutos, quebrando assim as barreiras tecnológicas e financeiras tradicionalmente presentes na adopção e implementação de novos serviços, por parte das empresas.
Este serviço foi desenvolvido usando a plataforma OutSystems Hub EditionTM. Esta plataforma oferece um ambiente de desenvolvimento visual, extremamente intuitivo e fácil de utilizar, que permite o desenvolvimento rápido de aplicações multi-canal. “A aposta na plataforma da OutSystems têm-se revelado a escolha certa face à nossa estratégia de dinamização dos serviços de dados móveis para clientes empresariais” refere José Gomes Director da Unidade de Novos Negócios da Optimus. Com esta aplicação, a Optimus conta incentivar o tráfego de SMS na rede, já que se trata de um serviço diferenciador que contribuirá para a fidelização dos seus clientes.
“Os nossos clientes empresariais procuram soluções inovadoras, que melhorem a comunicação com os seus parceiros, e que permitam tirar o máximo partido da base de telemóveis existente” menciona José Gomes.
Para Rui Pereira, administrador da OutSystems, “uma das grandes vantagens da solução da OutSystems é o facto de acelerar muitíssimo o desenvolvimento das aplicações móveis. Profissionais não técnicos podem facilmente desenhar e testar os interfaces dos utilizadores. Este facto, permite que áreas como o marketing por exemplo, testem novas ideias muito rapidamente e com um investimento mínimo, sem sobrecarregar o departamento de Tecnologias de Informação”

http://www.optimus.com

http://www.optimus.pt

Dossiers-Empresas