1566 — A KODAK PROFESSIONAL APRESENTA O NOVO COMPONENTE DIGITAL ANALYZER PARA OPTIMIZAR O FLUXO DE TRABALHO DIGITAL MODULAR DOS LABORATÓRIOS PROFISSIONAIS

Dec 24, 2002 | Conteúdos Em Português

Lisboa, Dezembro de 2002. A Kodak Professional, uma divisão da Eastman Kodak Company, anunciou o lançamento de um novo componente para a sua solução de digitalização para os laboratórios. Falamos da estação de trabalho Digital Analyzer da Kodak Professional. É um módulo completo composto por hardware e software que simplifica e melhora a correcção da cor dos arquivos de imagens digitais ao reduzir os resíduos, aumentar o rendimento de cópias aquando da primeira impressão e aumentar a produtividade.

A estação de trabalho Digital Analyzer de Kodak Professional está concebida para competir com os sistemas de gravação da cor dos analisadores tradicionais dos laboratórios, como por exemplo, PVAC (Professional Video Analyzing Computer) ou CVIS (Computerized Video Imaging System), pelo que admite arquivos de câmaras digitais e scanners de alta resolução. Ao standardizar os arquivos de imagens digitais no início do fluxo de trabalho, as estações de trabalho Digital Analyzer garantem um alto rendimento das primeiras impressões desde a digitalização das películas. Tudo isto resulta numa maior qualidade e numa poupança de tempo em cada etapa do fluxo de trabalho digital.

Maior velocidade e precisão

A estação de trabalho Digital Analyzer simplifica as dificuldades da gestão da cor que os laboratórios enfrentam, especialmente quando se trabalha com uma ampla gama de arquivos digitais. Os laboratórios têm que trabalhar com numerosos tipos de imagens de película que, de vez em quando, dificultam a digitalização.

Também acontece receberem arquivos digitais provenientes de outros scanners e câmaras digitais em múltiplos formatos. Tudo isto resulta num grande número de repetições e uma perda de eficácia. A estação de trabalho Digital Analyzer está concebida para standardizar as imagens com uma maior velocidade e precisão e para maximizar a produtividade do fluxo de trabalho.

A estação de trabalho Digital Analyzer integra-se facilmente no fluxo de trabalho dos laboratórios profissionais, especialmente nos destinados a retrato e fotografia de acontecimentos sociais. Como último componente da arquitectura modular para a digitalização dos laboratórios da Kodak Professional, pode-se personalizar para se ajustar às necessidades de versatilidade e produtividade dos utilizadores.

Deste modo, assenta numa das estratégias de crescimento da Kodak: a simplificação da tecnologia da imagem.

A estação de trabalho Digital Analyzer da Kodak Professional está equipada com um interface gráfico de utilizador (GUI) semelhante ao dos sistemas analisadores tradicionais. O seu design familiar e funcionamento intuitivo simplificam o processo de configuração e de aprendizagem. O dispositivo conta com toda a tecnologia da Kodak no campo da imagem e estará disponível em finais de 2002.

Uma solução completa para a digitalização de laboratórios
A estação de trabalho Digital Analyzer faz parte de uma solução completa para a digitalização de laboratórios da Kodak Professional integrada no software Kodak Pro Series, que desenvolve e fabrica Halse Imaging Systems Ltd para a Kodak. Actua como “coluna vertebral” que vincula os módulos individuais das arquitecturas de digitalização de laboratórios da Kodak e garante a produtividade e eficácia do sistema.

O software é um sistema de fluxo de trabalho digital para laboratórios de imagens digitais profissionais, trate-se de fotografia de eventos sociais, retratos, orlas/margens ou trabalhos comerciais. O software Pro Series é um sistema modular de arquitectura aberta que se utiliza para criar e preparar pedidos digitais de entrada e saída. A flexibilidade do sistema permite produzir de forma muito eficaz uma ampla gama de produtos digitais, assim como vincular facilmente os módulos de entrada e saída.

Entre os melhoramentos do software que são hoje comunicados incluem-se a compatibilidade com as novas impressoras laser da Kodak, controles de cor e densidade melhorados, controles de imagem adicionais e uma série de melhoramentos nos pedidos de entrada. São centenas os laboratórios de todo o mundo que estão a investir em alguns aspectos do sistema de digitalização modular de laboratórios da Kodak ao mesmo tempo que os processos digitais continuam a ser desenvolvidos. Com as novas funções e melhoramentos que a Kodak está hoje a anunciar, os laboratórios podem ter a garantia de que a Kodak lhes está a apresentar uma solução completa de fluxo de trabalho digital modular que lhes permitirá aumentar a sua produtividade e rendimento, assim como a sua competitividade no mercado.

Componentes de qualidade da Kodak Professional

Os novos produtos apresentados no início deste ano mostravam o enfoque modular da Kodak Professional ao proporcionar soluções para fluxos de trabalho digitais. Os scanners de filme Kodak Professional HR 500 Plus e HR500 Universal, ambos com tecnologia Digital ICE, são componentes chave numa arquitectura de imagens digitais que se ajusta às exigentes necessidades dos fotógrafos profissionais e dos laboratórios relativamente à digitalização, administração, armazenamento e saída de imagens.

O famoso scanner de filme de alta velocidade HR 500 da Kodak Professional foi equipado com a tecnologia Digital ICE e outras actualizações para se converter no scanner de filme Kodak Professional HR 500 Plus. O scanner de filme HR500 Universal, que conta com a tecnologia Digital ICE e outros melhoramentos existentes no scanner HR 500 Plus, pode digitalizar 200 folhas de película de 4 x 5 polegadas por hora, facto que o converte na solução ideal para laboratórios comerciais e bancos de imagens.

Membros de uma família de impressoras de alta produção para o mercado dos laboratórios profissionais, a impressora laser Kodak Professional RP 30, a impressora laser SRP 30 e a impressora RP 50 LED oferecem uma qualidade de imagem excepcional, uma grande versatilidade e uma alta velocidade para se adequar às questões de trabalho mais exigentes. Estas impressoras consolidam o papel da Kodak Professional como líder de soluções completas em imagens digitais. Os novos scanners e impressoras estão já disponíveis no mercado.

Sobre a Kodak e a Infoimaging

A Eastman Kodak, líder mundial na área da imagem, desenvolve, fabrica e comercializa em todo o mundo produtos dirigidos tanto ao mercado de fotografia tradicional como digital. As vendas da Kodak durante o passado ano de 2001 ascenderam a 13.200 milhões de dólares em produtos e serviços tanto do mercado empresarial como do doméstico. Entre estes produtos e serviços incluem-se as máquinas digitais, tanto profissionais como de amador, impressoras lazer para diagnóstico por imagem, filmes fotográficos para profissionais ou amadores, serviços digitais para cinematográficos, scanners de alta velocidade para documentos e imagens aéreas. A Kodak é líder em Infoimaging, um mercado criado pela convergência entre a tecnologia da imagem e a informação e que movimenta 385.000 milhões de dólares. A Infoimaging une três mercados relacionados com a imagem muito interligados entre si – dispositivos, infra-estrutura e serviços/consumíveis – o que permite usar as imagens mais facilmente e como um meio mais rápido e efectivo de informação e entretenimento.

http://www.kodak.com

Dossiers-Empresas