1670 — Joaquim Jesus Santos, novo director geral da SAP Portugal

Jan 21, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo SAPNa sequência da reorganização que a SAP está a proceder na região EMEA (Europe, Middle East & Africa), Joaquim Jesus Santos, de 39 anos, é o novo director geral da SAP Portugal. José Duarte, até agora directorgeral da empresa em Portugal e Espanha, assume a presidência das operações dos países que integram o Sul da Europa e Médio Oriente.

Com uma nova estrutura, a SAP Portugal nomeou o director-geral adjunto, Joaquim Jesus Santos para o cargo de director-geral. Jesus Santos integra a SAP Portugal desde 1998, onde iniciou funções como director de vendas indirectas.

Desde Julho de 2000, era director-geral adjunto desta empresa fornecedora de soluções e-business , com responsabilidades ao nível das áreas operacionais.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica – Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico, o novo director-geral da SAP Portugal tem uma experiência profissional na indústria das tecnologias superior a quinze anos, tendo ocupado vários cargos de chefia.

Antes de entrar para os quadros da SAP, foi director de vendas indirectas e director comercial da Unidade de Indústria e Administração Pública da Informix Software Ibérica. Trabalhou ainda na Empresa de Investigação e Desenvolvimento (E.I.D), Digital Equipment Portugal e Marconi Comunicações Globais .

Sobre o novo cargo que ocupa, Jesus Santos encara o desafio de manter a relevância da SAP Portugal no mercado nacional «com uma estratégia de valor acrescentado, totalmente direccionada para os clientes e parceiros», adianta o comunicado divulgado pela empresa.

O seu antecessor, José Duarte, é o novo presidente da sub-região SOUTH EMEA, que abrange países como Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Turquia, Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Com 35 anos, José Duarte passa a supervisionar uma organização com recursos humanos na ordem de um milhar de pessoas.

Com este realinhamento na região EMEA, a SAP visa criar estruturas locais que melhorem a resposta às necessidades do cliente, «independentemente da dimensão dos seus negócios e atendendo aos diferentes factores geográficos».

2003-01-21

http://www.sap.pt

Em Foco – Pessoa