1747 — Novis lança TeleDesconto em parceria com Modelo Continente

Mar 6, 2003 | Conteúdos Em Português

NovisA Novis lançou uma marca para a rede fixa de telefones que se assume como «uma nova atitude no mercado das telecomunicações fixas, assente na simplicidade, clareza e poupança para o consumidor». Através do TeleDesconto, a Novis calcula mensalmente 15% de desconto sobre o valor total da factura referente às chamadas efectuadas pelo cliente, que converte em Vale de Compras Modelo Continente .

Representando um modelo de negócio inovador, este novo conceito de acesso indirecto de telecomunicações fixas utiliza a rede residencial da PT, sendo suportado pela infraestrutura tecnológica da Novis. A rede de vendas é assegurada em parceria exclusiva com as lojas Modelo Continente.

Para aderir a este serviço, o cliente assina um acordo de adesão que autoriza automaticamente a Novis a cursar as chamadas efectuadas a partir do número fixo pretendido.

As chamadas realizadas passam então a ser cobradas por esta operadora, que replica para o efeito o tarifário da PT. No final de cada mês, a Novis envia ao cliente a factura PT e o Vale de Compras equivalente aos pontos reunidos com as chamadas efectuadas, o qual pode ser utilizado para adquirir qualquer produto, em qualquer loja Modelo Continente .

Os 15% de desconto calculados sobre o total da factura são convertíveis em cêntimos, sendo que cada cêntimo equivale a um ponto e cada ponto equivale a um cêntimo em compras. A emissão dos vales implica um valor mínimo de cinco euros, pelo que sempre que este montante não for atingido, o desconto a que o cliente tiver direito acumula com a factura do mês seguinte.

O cliente mantém o mesmo telefone e o mesmo número, podendo realizar todos os tipos de chamadas – locais, regionais, nacionais, móveis e internacionais – sem recurso a qualquer prefixo.

Sublinhando as vantagens do TeleDesconto, Pedro Carlos, administrador executivo da Novis afirmou, durante o seu lançamento, que acredita na adesão dos consumidores portugueses à proposta da Novis , já que esta representa «uma poupança significativa, de forma extraordinariamente simples».

O acordo de adesão ao TeleDesconto está disponível nas lojas Modelo Continente .

Gabriela Costa

2003-03-06

http://www.novis.pt

Lazer e Consumo
Em Foco – Produto