1761 — SECIL Betões e Inertes implementa novo Sistema de Gestão de Fornecimentos

Mar 12, 2003 | Conteúdos Em Português

Solução fornecida pela IBS, baseada na tecnologia Lotus Notes centraliza o registo e controlo das encomendas

Lisboa, 07 de Março de 2003 – A IBS Portugal (www.ibs.pt), subsidiária do Grupo IBS, um dos maiores fornecedores mundiais de referência de Aplicações preparadas para Web, integrando Vendas e Relações com Clientes (CRM), Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e Business Intelligence, aliando às suas funções um vasto leque de serviços profissionais, foi o fornecedor eleito para o desenvolvimento e implementação de um sistema de Gestão de Fornecimentos para as empresas do grupo SECIL- Betões e Inertes SGPS

O Grupo SECIL – Betões e Inertes SGPS engloba um total de 17 empresas e é um dos principais produtores de betão em Portugal.

O novo sistema, implementado nas empresas que operam no ramo de negócio do betão pronto, vai proporcionar um aumento de eficácia nos métodos e procedimentos comerciais e operacionais, onde passará a existir uma mais adequada gestão e controlo da execução dos pedidos dos clientes.

Como explica Luis Silva, responsável pelo serviço de informática da Secil – Betões e Inertes: “a solução criada pela IBS será instalada num servidor central Lotus Domino e será a partir daí replicada para as diferentes localizações e postos de trabalho, tornando possível que qualquer utilizador aceda à aplicação, esteja a mesma no servidor ou numa réplica local, regularmente sincronizada.”

A solução fornecida pela IBS implementa um interface comum com os diversos sistemas de controlo e de comando instalados nas centrais de betão pronto, desde a emissão das respectivas Ordens de Fabrico, até à Recepção e posterior “feedback” e Sistema de Facturação.

Das diversas funções da área operacional destacam-se o registo de pedidos e sua afectação às centrais, as ordens de produção, a emissão de guias de remessas e o registo do retorno das viaturas utilizadas.

Para Jorge Gouveia, Director do Escritório IBS em Lisboa, “apesar do sentimento generalizado de crise e rigidez do mercado a nossa empresa está a começar da melhor maneira o ano de 2003 com a atribuição deste projecto. Ter um nome como o do grupo SECIL- Betões e Inertes SGPS associado à IBS só demonstra a fiabilidade dos nossos produtos e soluções”.

Sobre a IBS PORTUGAL

A IBS Portugal conta com mais de 180 colaboradores, distribuídos pelos seus escritórios de Lisboa e Gaia.

Com o objectivo de proporcionar aos seus Clientes elevados níveis de rentabilidade e competitividade, a IBS Portugal foca o seu negócio no fornecimento de avançadas soluções aplicacionais que cobrem áreas funcionais desde a Manufactura, Supply Chain Management a Finanças, definindo como suas apostas o e-business e o CRM (Customer Relationship Management).

Os Serviços Profissionais garantidos e fornecidos pela IBS Portugal vão desde a análise de necessidades, consultoria, direcção de projectos, formação, implementação de soluções aplicacionais, projectos à medida, Business Intelligence, Networking, Groupware, JAVA, entre outros.

Portugal é sede da Área Latina, responsável pelo desenvolvimento do negócio IBS em Portugal, Espanha, Brasil e Itália, apoiando e gerindo directamente todas as operações nesses países, desempenhando deste modo um papel de relevo na estratégia internacional do Grupo IBS.

Sobre a SECIL – Betões e Inertes SGPS

O grupo Secil – Betões e Inertes SGPS, SA é constituído por 3 empresas produtoras de agregados e 14 empresas de Betão Pronto, que dispõem de centrais de produção cobrindo a quase totalidade do território nacional.
Para o seu sucesso contribuiu a sua já longa experiência, a qualidade e o know-how reconhecido no mercado, respondendo com soluções inovadoras aos desafios do dia-a-dia.
A Unibetão, Betopal, Secil-Betão, e Secil Britas implementaram sistemas da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001.

http//www.ibs.pt
www.ibs.pt

Dossiers-Dossiers Especiais