1804 — SAP Portugal com novas direcções organizacionais

Mar 17, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo SAPA SAP Portugal anunciou a recente reorganização da sua estrutura interna, que resulta da sua consolidação no mercado nacional. Dentro das novas direcções organizacionais, João Pissarra de Matos assume funções como director comercial coordenador, passando a estar responsável por todas as áreas de negócio (software e serviços) da SAP Portugal. Rui Almeida é o novo responsável pela área comercial de Serviços e Luís Urmal Carrasqueira foi nomeado responsável de negócio para as PME.

A nova estrutura da SAP Portugal surge, segundo o comunicado divulgado, em resultado do seu «sólido crescimento e consolidação no mercado nacional», reflectindo uma «necessidade de reorganização da estrutura interna, de forma a melhor servir o mercado».

João Pissarra de Matos assume a direcção comercial, tornando-se responsável pelas linhas de orientação estratégica e comercial da SAP em Portugal. Licenciado em Matemática Aplicada, João de Matos desempenhou anteriormente funções de director de vendas e director executivo de contas na SAP. Iniciou a sua carreira profissional na Andersen Consulting – actual Accenture – , onde foi director para a consultoria da área financeira.

Rui Almeida, licenciado em Engenharia de Sistemas pela COCITE, passa a ser responsável pela estratégia de serviços, incluindo consultoria e formação, articulando a relação com os parceiros nacionais. Director de vendas da SAP desde 1999, integrou a empresa em 1995 com a função de director executivo de contas. No seu percurso profissional desempenhou funções como consultor na CRS e na ex-Andersen Consulting .

Finalmente, Luís Urmal Carrasqueira é o novo responsável pelo Negócio da SAP para as PME’s portuguesas, tendo a cargo o realinhamento de todo o canal de venda indirecta e o lançamento das Smart Business Solutions da SAP no mercado nacional. Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Autónoma de Lisboa, iniciou a sua carreira na Gestinfor – Gestão, Informática e Formação como consultor e comercial. Em 1996 integra a SAP Portugal, desempenhando as funções de consultor e pré-venda para a área de recursos humanos e responsável pela liderança da task-force direccionada para as soluções de e-business. Desde o início de 2002, Luís Carrasqueira exercia funções de director da divisão de Business Development .

Gabriela Costa

2003-03-17

http://www.sap.pt

Notícias – Indústria