1903 — Altitude Software com nova liderança

Mar 31, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo AltitudeUm consórcio de novos investidores e actuais accionistas adquiriu o controlo da Altitude Software, especialista tecnológica em soluções para centros de contacto. A recente liderança, que nomeou Gastão Borges Taveira para presidente executivo, aposta em mercados-chave com a nova versão da solução integrada Altitude uCI. Os detalhes financeiros da transacção não foram revelados.

O consórcio nomeou para o cargo de presidente executivo Gastão Borges Taveira (anteriormente director da Enabler – integrador de sistemas do accionista Grupo Sonae). Gastão Taveira irá implementar um plano de recuperação da empresa, efectuando os investimentos e desenvolvendo «as acções necessárias» para reforçar o posicionamento da Altitude Software, de acordo com o comunicado divulgado.

Na sua opinião, no actual momento, em que «foram criadas condições para um novo fôlego, numa óptica de criação de valor numa empresa dotada de excelentes equipas e com um modelo de negócio fundamentalmente sólido», a Altitude está a desenvolver, numa perspectiva de continuidade, um plano de desenvolvimento que garanta «a rentabilidade e a base financeira necessária ao desenvolvimento sustentado do seu negócio». A este propósito, o novo presidente executivo adianta que esse plano passará pela focalização no mercado Europeu e da América Latina e pelo investimento na I&D em soluções para centros de contacto.

Para já, a empresa lançou a mais recente versão da sua solução integrada (Altitude uCI 7), que estará disponível no mercado a partir de Junho. O Altitude uCI faz a gestão do relacionamento com os clientes, fornecendo uma visão completa de todas as interacções através de múltiplos canais de contacto que incluem o telefone, e-mail, colaboração Web, chat e IVR (Interactive Voice Reponse ).

O novo consórcio integra um conjunto de entidades nacionais na área da banca e do capital de risco, com participações muito semelhantes: FIEP (fundo governamental de apoio à internacionalização); Fogeca (fundo de capital de risco do Grupo Salvador Caetano); PME Capital (fundo de capital de risco); Grupo Totta (rede portuguesa integrada no Banco Santander Central Hispano); Sonae.com (holding do Grupo Sonae para o sector das novas tecnologias); e Tafin (fundo de investimento constituído pelo novo presidente executivo da Altitude Software ).

A Altitude é actualmente um dos maiores produtores europeus independentes de soluções para centros de contacto. Segundo Gastão Taveira , provavelmente esta é mesmo «a maior empresa portuguesa com uma linha de produtos de software capaz de competir nos mercados mais avançados», a funcionar em mais de 600 empresas, em 45 países.
Mesmo numa conjuntura económica «particularmente adversa», a empresa «continuou a desenvolver o seu produto, a fidelizar a base instalada, a conquistar clientes e a expandir a sua rede de parceiros», sublinha Gastão Taveira. Em 2002, a Altitude Software teve um volume de negócios de 17 milhões de Euros .

2003-03-31

Home

Em Foco – Empresa