1983 — Curso de Gestão de mudança nas organizações – 6, 8, 13 e 15 de Maio, instalações do Nova Forum

Apr 23, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo Nova ForumO Nova Forum – Instituto de Formação de Executivos da Universidade Nova de Lisboa realiza nos próximos dias 6, 8, 13 e 15 de Maio, nas suas instalações, um curso de formação sobre a Gestão da Mudança nas Organizações. Acreditando que o progresso das organizações depende da sua capacidade de mudar, o Nova Forum visa, com este curso, dotar os executivos de ferramentas que lhes permitam actuar eficaz e eficientemente em processos de mudança.

As rápidas transformações do meio exterior, bem como a crescente dinâmica competitiva do mercado, condicionam o comportamento das empresas, havendo uma relação entre o progresso das mesmas e a sua capacidade de mudar.

Consciente da actualidade do tema e da sua pertinência face à enorme aceleração que a actividade das empresas tem vindo a conhecer, o Nova Forum concebeu um curso que atende às diversas áreas implicadas em processos de mudança, da definição de objectivos, à execução e à sua comunicação.

O objectivo primordial deste curso é facultar aos gestores instrumentos de trabalho que lhes permitam compreender questões como:

· Que tipos de mudança ocorrem nas organizações?
· Que modelos podem auxiliar na sua compreensão e interpretação?
· As mudanças ocorrem como consequência das acções dos gestores?
· Porque é que as pessoas resistem à mudança?
· Quais as estratégias de que os gestores dispõem para lidar com a gestão da mudança?
· Quais as actuações e comportamentos mais eficazes para a liderança da mudança

O curso, que será ministrado pelo professor Miguel Pina Cunha, decorrerá em regime laboral num total de 32 horas, ao longo de duas semanas.

Para informações mais detalhadas, consulte o Link.

Gabriela Costa

2003-04-23

 

http://www.novaforum.pt/html/proexe_05.htm

Eventos – Apresentações