1999 — SAP Portugal expande oferta para PME com três novas soluções mySAP All-in-One

Apr 29, 2003 | Conteúdos Em Português

A SAP Portugal anunciou a disponibilidade de três novas soluções mySAP All-in-One, especialmente orientadas para o mercado das Pequenas e Médias Empresas (PME). As soluções, agora disponíveis, são Smartpharma, exclusiva para a indústria farmacêutica; Automotive Suppliers, orientada para a indústria auxiliar do ramo automóvel e; CMC@ACE, dedicada à indústria de materiais de construção. Estas novas soluções sectoriais fazem parte da estratégia Smart Business Solutions da SAP.

A ROFF disponibiliza a solução mySAP All-in-One Smartpharma by ROFF, uma solução que nasce da necessidade de responder aos requisitos da indústria farmacêutica, e que foi desenvolvida com processos pré-configurados, tendo em conta as especificidades desta indústria e da sua legislação.

A Gedas, um parceiro recente da SAP Portugal, disponibiliza o software mySAP All-in-One Automotive Suppliers , uma solução pensada para responder aos requisitos da indústria auxiliar do ramo automóvel. Nesta solução foram reproduzidos diferentes modelos de processos de negócio, típicos da indústria de componentes automóveis, onde se integram processos chave da cadeia de valor: planeamento, compras, fabrico e venda, entre si e com os processos de gestão financeira e controlo de custos.

A solução está focada em empresas do sector com processos de fabrico e são contemplados tantos processos produtivos descontínuos, como produção em série e montagem de componentes e, especialmente, processos mecanizados, injecção e fabrico de componentes electrónicos.

A ACE Plus disponibiliza a solução mySAP All-in-One CMC@ACE , uma solução direccionada para o sector de materiais de construção.

Luís Urmal Carrasqueira, director de negócio para as PME da SAP Portugal , salienta que “em muitos casos, as pequenas e médias empresas concorrem em simultâneo com as grandes empresas pelo mesmo cliente. Paralelamente, uma PME necessita do mesmo espectro de funcionalidade que uma grande empresa. O que as primeiras não necessitam é da mesma infra-estrutura e complexidade de implementação”.

Filipe Samora
2003-04-29

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE