2028 — ACE participa na III Semana Internacional das TIC da Galiza

May 5, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo ACEA ACE participa no e-Gallaecia – III Semana Internacional das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) da Galiza, um evento que decorre na Universidade de Santiago de Compostela, entre os dias 2 e 6 de Junho.

Esta participação no e-Gallaecia 2003 inclui várias apresentações a cargo de representantes de empresas do universo ACE, como a CaseEdinfor, ACE Bnet e S-Tecno.

Alberto Sant´Ana Godinho, administrador da ACE Holding irá presidir o módulo dedicado à temática «e-Mobility – Situação actual da Tecnologia» .

«Soluções de Business Intelligence – uma perspectiva de custo benefício» é o tema a desenvolver por Ana Vilas-Boas, directora da Unidade de negócio Business Intelligence da CaseEdinfor. A apresentação do case study «Implementação de uma Extranet como meio privilegiado de interacção com fornecedores», estará a cargo de Paulo Tomás, administrador da ACE Bnet. Ambas as apresentações estão inseridas no módulo «Bases de Dados e Desenvolvimento» .

A S-Tecno intervem no evento através de duas apresentações, ambas desenvolvidas por Hugo Pinto, director técnico desta empresa ACE. «Desenvolvimentos de soluções empresariais com base em meta-informação» (Módulo “Base de Dados e Desenvolvimento”) e “SIM Companion – um agente inteligente baseado em Java Cards” (Módulo “e-Mobility”) são as temáticas em destaque.

José Quádrio Alves, director da Unidade Norte da CaseEdinfor , integra a comissão técnica do evento.

A participação da ACE nesta Semana Internacional das TIC, que a Faculdade de Periodismo da Universidade de Santiago de Compostela acolhe durante cinco dias, enquadra-se na segunda e terceira sessões de trabalho, respectivamente «Base de dados e Desenvolvimento», «e-Mobility». O congresso integra ainda os módulos «Segurança» e «Open Source» .

Esta iniciativa, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, visa dinamizar o sector das TIC , impulsionando a realização de actividade de formação, divulgação, opinião e apresentação de temas relacionados com esta área de actividade. Na edição de 2003, a organização pretende «reforçar a importância deste tipo de fóruns enquanto acções fundamentais para o fortalecimento dos intercâmbios do conhecimento e promoção de proveitos e sinergias pessoais e empresariais».

2003-04-05

http://www.e-gallaecia.com

Notícias – Indústria