2029 — Ibéria escolhe Siebel para transformar serviço de apoio ao cliente

May 5, 2003 | Conteúdos Em Português

A Siebel Inc. anunciou que a Ibéria está a implementar as suas aplicações de e-business para remodelar a experiência de serviço dos passageiros e aumentar a fidelização dos clientes. Agendada a utilização da solução para meados de 2003, esta iniciativa constituiu o primeiro grande passo da companhia espanhola para transformar o serviço de apoio ao cliente.

O Siebel Call Center e o Siebel Marketing irão ajudar a Ibéria a solucionar alguns dos desafios com que se depara, resultantes do armazenamento da sua informação de cliente em sistemas desconectados e separados. A Ibéria poderá de uma forma mais eficaz partilhar informação entre o seu departamento de serviço ao cliente, o departamento de reservas e o programa de fidelização numa plataforma multicanal que inclui a internet, telefone, e-mail, correio ou o contacto pessoal.

A Ibéria espera assim conseguir um conhecimento integrado do historial de viagem do cliente com a companhia, o status de inquéritos de viagens planeadas e o estatuto do cliente no Iberia Plus , conseguindo assim prever quantos passageiros irão escolher viajar mais frequentemente com a empresa de aviação espanhola.

O Siebel Marketing irá executar e avaliar a eficácia das campanhas de marketing multicanal. Para além de promover ofertas de voos, estas campanhas poderão maximizar o interesse noutras áreas de produto, incluindo o cartão de crédito Ibéria, o Iberia Plus e seguro de viagem.

Filipe Samora
2003-05-05

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE