2039 — Certificação da Qualidade atribbuída à IT-LOG

May 6, 2003 | Conteúdos Em Português

A IT-LOG, empresa participada pela EDINFOR a actuar na área de Logística e Gestão de Tecnologias de Informação, obteve recentemente a Certificação do Sistema da Qualidade. Esta certificação teve por referência a norma NP EN ISO 9001/2000 e foi atribuída pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

A certificação atribuída à IT-LOG corresponde aos objectivos estipulados pela empresa desde a sua constituição, em Junho de 2001, no sentido de «desenvolver esforços para a implementação de uma filosofia de “Gestão pela Qualidade” que lhe permita manter elevados standards de eficiência e competitividade».

O processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na IT-LOG foi, aliás, construído «a partir de uma visão determinada do Conselho de Administração», adianta Manuela Silva, presidente da Comissão Executiva da IT-LOG, segundo a qual a competitividade da empresa passa por «uma organização muito eficiente; uma orientação clara das actividades para o mercado e satisfação dos clientes; e pela associação dos colaboradores» aos objectivos e resultados a atingir.

Este projecto contou com o apoio de uma equipa de consultores da ACE QS, que procedeu ao levantamento e diagnóstico organizacional e à coordenação e implementação dos processos de gestão da Qualidade.

O novo modelo de gestão implantado caracteriza-se por uma abordagem por processos, sistematização das práticas, focalização na satisfação das partes interessadas, novas formas de Gestão de Pessoas, melhoria na difusão e partilha de informação, orientação para a mudança e inovação e reforço dos mecanismos de avaliação e de melhoria contínua.

Para assinalar este marco no seu percurso, a IT-LOG promoveu uma cerimónia de entrega do certificado (número 03/CEP.1930), que contou com as presenças de Francisco Sanchez, presidente do Grupo EDP, Mário Secca, presidente da APCER e Jorge Godinho, presidente da EDINFOR, para além dos principais clientes e parceiros deste projecto.

Após a certificação ISO 9001/2000, a IT-LOG prossegue «o caminho da Gestão pela Qualidade Total», com a expectativa já anunciada de obter a médio prazo a certificação de “Excelência”.

Gabriela Costa

2003-04-06