2058 — Nova solução de mobilidade Smartphone Galp-TMN

May 12, 2003 | Conteúdos Em Português

A TMN e a Galp Energia lançaram, no passado dia 9, uma solução de mobilidade que disponibiliza os serviços do portal www.fastacess.pt e oferece vantagens exclusivas aos clientes detentores do cartão Fast Galp. Estes serviços são suportados no primeiro Smartphone sobre plataforma Microsoft Windows em Portugal.

O novo terminal Smartphone Galp-TMN permite, para além das funcionalidades básicas, aceder a um conjunto de serviços de mobilidade e fidelização. É o caso dos serviços do portal da Galp – como simulação de itinerários, identificação de locais de interesse e informação sobre trânsito – ou a troca de pontos por serviços de valor acrescentado, informação personalizada sobre o saldo de pontos, prémios disponíveis e parceiros do programa de fidelização para os clientes detentores do cartão Fast Galp.

Este projecto da TMN em parceria com a Galp Energia e Microsoft reúne ainda outros serviços e aplicações. Por exemplo, os utilizadores do Smartphone Galp-TMN podem enviar e receber mensagens com fotografias e têm facilidade no acesso avanbçado à web, correio eelectrónico sem fios e mensagens instantâneas e de texto.

Podem também aceder a várias aplicações da Microsoft, incluindo o Pocket Internet Explorer, o Windows Media Player e o Pocket Outlook para correio electrónico, calendário e contactos.

De acordo com as declarações de António Mexia e Iriarte Esteves, respectivamente CEO da Galp Energia e CEO da TMN, durante a apresentação oficial do Smartphone, esta parceria reflecte a aposta das duas “gigantes” na inovação e na oferta de soluções integradas de mobbilidade.

Juha Christensen, vice-presidente da divisão de marketing de ddispositivos de comunicações móveis da Microsoft, também presente, considerou que «este é um excelente exemplo de como os parceiros podem, em conjunto, desfrutar os benefícios de negóccio das comunicações móveis de dados e, ao mesmo tempo, fornecer serviços inovadores».

Estes serviços móveis estarão disponíveis a partir do Verão, altura em que será lançado no mercado o Smartphone Galp-TMN, através de um Windows Powered Smartphone da marca AEG, que está a colaborar com a Dangaard Telecom para comercializar o equipamento.

O primeiro telemóvel sobre plataforma Winddows m Portugal será distribuido na rede de retalho da TMN e nos postos Galp.

Gabriela Costa

2003-05-12