2065 — Cisco lança Info Center em parceria com Micromuse

May 13, 2003 | Conteúdos Em Português


A Cisco Systems, especialista no desenvolvimento de redes para Internet, lançou recentemente a solução Cisco Info Center (CIC), que integra prestações de gestão e distribuição de serviços e está desenhada para tornar mais fácil o desenvolvimento de novos serviços, diminuir custos e reduzir os gastos gerais de exploração. A CIC é baseada na solução Netcool da Micromuse, fornecedor mundial de software de gestão de serviço e negócio.

A solução Cisco Info Center permite um rápido desenvolvimento de serviços subcontratados, possibilitando aos prestadores de serviços e aos seus clientes corporativos estreitar a sua colaboração, graças a uma maior flexibilidade e rendimento na gestão dos serviços.

Esta solução supõe um avanço na adopção das novas tecnologias de redes e dos serviços que engloba, como a telefonia IP, as redes privadas virtuais, a segurança, as redes ópticas, a distribuição de conteúdos, o armazenamento e as ligações wireless.

Os fornecedores de serviços podem utilizar a nova solução para diferenciar os seus serviços e aumentar a rentabilidade mediante novas fontes de receitas. A CIC proporciona uma visão global da infra-estrutura de rede, uma maior funcionalidade entre os níveis de gestão e os dispositivos de rede e informação acerca de secções de rede para clientes específicos.

Ao dividir e gerir os serviços para os seus clientes, os prestadores de serviços podem melhorar os níveis de disponibilidade, capacidade de utilização e desempenho definidos nos acordos de nível de serviço, reduzindo os custos gerais de exploração.

A visão das secções de rede permite aos clientes corporativos controlar directamente o desempenho dos seus serviços em tempo real através de portais de extranet seguros oferecidos pelos fornecedores de serviços sem interrupção, o que dá uma garantia de maior rapidez na obtenção de benefícios económicos e maior fiabilidade do serviço.

A gama CIC, que permite aos prestadores de serviços da Cisco Powered Networks apresentarem serviços desenhados à medida como parte das suas ofertas subcontratadas, permite que os custos das operações posteriores à implementação sejam subcontratados ao prestador de serviços.

Segundo a Cisco , este modelo foi «distribuído com êxito a prestadores de serviços e clientes corporativos de todo o mundo».

2003-05-13

http//www.cisco.com

Notícias – Indústria