2102 — Alcatel e China Mobile doam equipamento de telecomunicações aos hospitais de Pequim

May 23, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo AlcatelA Alcatel, fornecedor mundial de infraestruturas de telecomunicações, e a China Mobile, o maior operador móvel da China, doaram ao governo de Pequim mais de 200 mil dólares de equipamentos e produtos de telecomunicações. O esforço das duas “gigantes” destina-se a ajudar os hospitais e trabalhadores de saúde locais a tratarem os doentes afectados pelo Síndrome Respiratório Agudo (SRA).

Logo China MobileA Alcatel doou mil telefones móveis One Touch 512 e a China Mobile doou mil cartões de Módulo de Identificação de Assinante (SIM) e dois mil cartões pré-pagos.

Foram ainda oferecidos às instituições hospitalares de Pequim produtos como os videotelefones RDIS (Rede Digital de Integração de Serviços) da Alcatel Shanghai Bell, que permitem aos doentes isolados visualizarem os seus entes queridos, e telefones sem fios PABXs e DECT (Telecomunicações Digitais Avançadas Sem Fios), a fim de melhorar o sistema de comunicações dos hospitais.

A doação foi recentemente apresentada à Administração de Assuntos Civis de Pequim, em Paris. Na ocasião, o presidente da Alcatel China e o CEO Dominique de Boisseson salientaram que, atendendo ao facto da empresa estar desde há muito radicada, «a Alcatel tem estado profundamente preocupada com a situação do SRA na China, especialmente em Pequim, onde o número de casos é já muito elevado».

A China Mobile doou ainda cerca de 360 mil dólares ao Ministério da Saúde Chinês para incentivar a investigação sobre o SRA.

http://www.alcatel.pt

Notícias – Indústria