2115 — Xerox melhora ofertas em Office

Jun 2, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo XeroxA Xerox apresentou uma vasta gama de novos produtos e serviços, disponíveis na Europa. Com um preço agressivo, a nova linha inclui um conjunto de 21 produtos melhorados, incluindo copiadores digitais evolutivos, produtos multi-funcionais básicos (MFPs) que imprimem e copiam e MFPs avançados com capacidade para impressão, cópia, fax e digitalização.

A nova linha de produtos da Xerox Corporation, apresentada durante um evento internacional que teve lugar em Nova York, no final de Abril, inclui velocidades entre as 16 e as 90 páginas por minuto (ppm).

Durante este evento, a companhia anunciou a sua nova estratégia de mercado, «destinada a capturar mais do mercado global de equipamento e serviços para escritório, com um valor estimado de 52 biliões de dólares». Anne Mulcahy, presidente e CEO da Xerox , sublinhou o desenvolvimento de «um modelo de negócio mais eficiente e com custo mais justificado desde o fabrico até à distribuição».

Com uma quota de mercado do seu negócio office no valor de 7,5 biliões de dólares, a Xerox concentra parte da sua estratégia no posicionamento da companhia como um dos principais fornecedores «para todas as necessidades do escritório», incluindo copiadores e impressoras digitais stand-alone e sistemas multi-funcionais em rede topo de gama, a preto e branco e a cores.

Novas configurações permitem disponibilizar funções anteriormente integradas em produtos de preço mais elevado. Além disso, a empresa está a alargar a sua gama de serviços office, incluindo Office Document Assessments (ODA) , os quais «podem resultar em poupanças na ordem dos 40%, ao facilitar os processos de trabalho com documentos».

Outra novidade são os contratos de assistência alargados – PagePack e eClick – que estarão ligados a uma nova infraestrutura de suporte centralizada. Para facilitar a aquisição de produtos pelos clientes, a Xerox está a alargar os seus canais de distribuição a nível mundial, incluindo TeleWeb , revendedores, agentes e concessionários.

As famílias de copiadores digitais e equipamentos multi-funcionais – CopyCentre, WorkCentre e WorkCentre Pro – incluem novos produtos e outros que foram redesenhados e alterados em preço e nome.

Ao nível dos multi-funcionais, a Xerox está a trabalhar em várias parcerias para desenvolver a digitalização em rede, fax e soluções de contabilização que facilitam processos de trabalho com grande quantidade de documentos. Segundo divulgou, estão a ser lançadas mais de doze soluções novas e actualizadas, como o software AccuRoute da Omtool, «que se integra no WorkCentre Pro de modo a proporcionar fax seguro em rede e transmissão de documentos para profissionais que trabalham com questões legais».

Gabriela Costa

2003-06-02

http://www.xerox.pt

Notícias – Indústria