2160 — Cursos de Segurança da Rumos com equipamento biométrico

Jun 12, 2003 | Conteúdos Em Português

A Rumos, prestador de serviços de formação e certificação técnica em informática e a Proglobo, especialista em soluções de segurança com tecnologia biométrica, estabeleceram uma parceria para o mercado da formação informática em Segurança e Tecnologia Biométrica.

Os cursos de Segurança e Biometria da Rumos, incluindo os do programa SCP – Security Certified Program, passam a disponibilizar aos formandos uma componente prática com recurso à última tecnologia, como Fingerprint Scanning; Facial Scanning; Iris Scanning; Hand Scanning; Retina Scanning ou DNA Analysis. Esta componente é agora conjugada com a componente de análise e planeamento.
: “
A parceria com a ProGlobo permite aos formandos destes cursos aceder a um laboratório real, «equipado com o que de mais futurista existe nestas áreas», segundo João Rodrigues, director de Formação da Rumos. Para a ProGlobo, a mais-valia deste acordo reside na divulgação das soluções biométricas junto dos profissionais de segurança,através da apresentação de case studies nacionais e soluções em várias áreas.

Os primeiros cursos equipados com este conjunto hardware/software biométrico arrancaram em Maio.