2170 — Gas Natural focaliza-se no cliente com Siebel eBusiness

Jun 16, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo SiebelO Grupo Gas Natural está a usar as aplicações Siebel eBusiness, com o objectivo de se tornar uma empresa multi-produto focalizada no cliente. De acordo com a especialista mundial de software de aplicações multi-canal de eBusiness, as soluções Siebel Energy e Siebel ERM «aumentam a competitividade do fornecedor de energia espanhol».

Com o objectivo de adquirir mais de três milhões de novos clientes nos próximos cinco anos e ganhar 10% de quota no mercado da electricidade, o Grupo Gas Natural está a transformar os sistemas centrados no produto, vendas, marketing e serviço «numa visão única e completa dos clientes e parceiros de negócio em vários canais de comunicação, produtos e pontos de contacto».

Para tanto, utiliza o Siebel Energy, um software especificamente desenhado para o sector da energia, que reúne as informações de clientes, parceiros e colaboradores. Segundo a Siebel , esta solução permite adquirir eficazmente novos clientes, aumentar a satisfação e fidelidade do consumidor, optimizar o serviço ao cliente e maximizar a interacção entre o colaborador e os parceiros de negócio.

As equipas de marketing do Grupo Gas Natural utilizam o sistema em campanhas baseadas em perfis do cliente, em tempo real. No call center , os agentes estão a fornecer um serviço para os inquéritos de cliente multi-canal que direccionam contratos, leituras métricas, facturações e pagamentos.

Por outro lado, com o Siebel Employee Relationship Management (ERM), o grupo visa alinhar «os objectivos e iniciativas dos colaboradores com o objectivo corporativo de vender, servir e satisfazer clientes». Esta solução permite fornecer formação, gestão da performance e serviços internos mais eficazes aos colaboradores, adianta a Siebel .

Ao usar as Aplicações Siebel eBusiness, o Grupo Gas Natural reforça a sua relação com parceiros e colaboradores, nomeadamente com os parceiros de negócio directos, cuja interacção permitiu ao grupo espanhol «partilhar uma compreensão comum do perfil do cliente, equipamento, historial de manutenção e pedidos de serviço com parceiros, para um serviço rápido e eficiente».

2003-06-16

http://www.siebel.com/pt

Notícias – Indústria