2226 — European eGovernment Conference – 7-8 Julho Villa Erba, Como (Itália)

Jul 7, 2003 | Conteúdos Em Português

European eGovernment Conference 2003Uma representação portuguesa que reúne o ministro-adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut, o gestor da UMIC, Diogo Vasconcelos e representantes da Administração Pública, empresas e sociedade civil estão desde hoje a participar no European eGovernment Conference, um evento de dois dias organizado pelo Governo Italiano e pela Comissão Europeia , no âmbito da presidência italiana da União Europeia.

A conferência, presidida por Lucio Stanca, ministro italiano da Inovação e Tecnologias e Erkii Liikanen, comissário europeu para as Empresas e Sociedade da Informação, conta com a presença especial do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

Cerca de 40 ministros responsáveis pelo Governo Electrónico estão presentes neste evento que reúne mais de mil participantes.

Os governantes «estarão em representação não só dos Estados Membros e Estados candidatos como igualmente de um conjunto de países que poderão servir de exemplo nesta área ou estarem interessados no avanço das práticas de Governo Electrónico, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado pela UMIC.

Paralelamente, várias empresas dedicadas a esta indústria exibem as melhores práticas na área do Governo Electrónico, num espaço de exposição anexo à conferência.

Foram já escolhidas, entre 357 empresas as melhores 65 candidatas ao prémio e-Europe Awards, que será anunciado durante o evento.

No final da conferência será emitida uma Declaração Ministerial conjunta para dar a conhecer as principais medidas acolhidas durante este encontro.

Para informações mais detalhadas e/ou visualizar Programa do evento, consulte o Link.

2003-07-07

http://www.e-govconference2003.org

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Eventos – Conferências