2250 — INFORPOR 2003/ Expotelecom – 23 a 26 de Outubro, FIL (Lisboa)

Sep 19, 2003 | Conteúdos Em Português

Inforpor/ExpotelecomA Inforpor associa-se este ano à Expotelecom, na “Feira da Convergência”, que terá lugar entre 23 e 26 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. A Certame e a Expolíder, responsáveis pelos dois eventos, já anunciaram que a iniciativa vai reunir «todas as soluções numa feira única».

Esta feira única é o resultado de uma parceria entre as duas empresas que visa dar resposta à tendência de convergência que se faz sentir no mercado «através da criação de fortes sinergias, de forma a que todos possam atingir o objectivo deste tipo de eventos: a concretização de negócios».

Segundo a organização, a união destas duas feiras de referência no mercado nacional «possibilita a todas as empresas e profissionais encontrarem num só espaço todas as soluções e novidades do sector».

O evento ainda não tem programa oficial, mas já está confirmada a participação da UMIC (Unidade Missão Inovação e Conhecimento) com um espaço de e-government onde estarão as grandes empresas com soluções inovadoras, no âmbito da modernização da Administração Pública.

À semelhança das edições anteriores, estão a ser planeados vários espaços de discussão, a que se junta uma área dedicada à investigação, com o objectivo de «abrir a feira à apresentação de projectos inovadores pelos institutos e universidades», segundo adiantou ao Centro de Contacto a organização do evento.

Existem também várias acções programadas, mas estão «em fase de desenvolvimento e amadurecimento, na medida em que dependem ainda de negociações a decorrer com várias entidades e associações do sector».

Outra novidade da “Feira da Convergência”, para além da junção entre a Inforpor 2003 e a Expotelecom, são as condições especiais de participação disponibilizadas às empresas associadas da ASSOFT – Associação Portuguesa de Software e ANETIE – Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica, na sequência do protocolo assinado na semana passada com a Certame .

As duas associações apoiam o evento juntamente com a APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, UMIC e Computerworld. A Primavera Software é o único patrocinador oficial confirmado até à data.

A organização está expectante em relação ao evento, projectando um espaço cada vez mais privilegiado para a apresentação de soluções e ideias inovadoras por parte das empresas do sector. Além disso, conta «com a confiança dos expositores para realizarem negócios e promoverem as suas empresas no único evento a nível nacional que, de facto, os representa», apurou o Centro de Contacto .

Na opinião de Ana Paula Januário, responsável da Inforpor 2003 , «este ano é ideal para que as empresas estejam presentes na feira e para que apresentem soluções válidas ao mercado. Estamos empenhados em criar uma feira global e dinâmica, reunindo o maior número possível de entidades e de pessoas que possam criar as sinergias que se transformarão em negócio para as empresas e em desenvolvimento para o sector».

Também Lourenço Vaz Pinto, responsável pela Expotelecom, já afirmou que este que é um dos maiores eventos do sector a nível nacional constitui um espaço ideal para que as empresas, universidades, associações e instituições públicas apresentem projectos inovadores e discutam ideias, de forma a fomentar o desenvolvimento das TMT (Telecomunicações, Media e Tecnologias de Informação) em Portugal.

No ano passado a Inforpor contou com a presença de cerca de 200 expositores, num espaço de 20 mil metros quadrados a que acorreram mais de 45 mil visitantes. A “Feira da Convergência ” irá ocupar a mesma área, mas ainda é cedo para avançar com previsões relativamente ao n.º de expositores presentes ou visitantes, adiantou a organização.

Gabriela Costa

2003-07-14

http://www.inforpor.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Eventos – Exposições