2290 — HP reforça fornecimento de soluções de e_Government

Jul 28, 2003 | Conteúdos Em Português

HP e-GovernmentA HP tenciona reforçar o fornecimento de soluções de e-Government na Europa, através do estabelecimento de parcerias tecnológicas. No âmbito do seu apoio à conferência European e-Government, a empresa reafirmou o seu empenho em ajudar a atingir os objectivos do plano de acção e-Europe 2005.

Organizado pela presidência italiana da União Europeia e pela Comissão Europeia, o European e-Government visa estimular a troca de melhores práticas nos serviços públicos online, e discutir as prioridades estratégicas para os governos.

A HP integrou o painel de especialistas convocado para debater o tema ‘E-Government – the way forward’, sob a liderança de Erkki Liikanen, Comissário Europeu para as Empresas e para a Sociedade da Informação. A vice presidente executiva da HP Services considerou que «a tomada de decisões transparente e a necessidade dos cidadãos acederem e processarem informações digitalmente está a tornar-se cada vez mais importante, à medida que as sociedades se tornam mais digitais».

Partilhando a visão da HP na implementação do e-government e melhores práticas, Ann Livermore adiantou que o portfólio de soluções e serviços da empresa foi desenvolvido «para impulsionar ambientes ágeis e ajustáveis, de modo a auxiliar os governos a melhor se relacionarem com os cidadãos».

Livermore sublinhou ainda que, com 40 anos de experiência a trabalhar com governos, a HP está «ligada à União Europeia a longo prazo – dando aos governos, empresas e cidadãos a possibilidade de usufruir dos benefícios da tecnologia».

Com mais de 200 clientes do sector público na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) «que valem cerca de 2 mil milhões de dólares em contratos», a empresa assume estar a «dar uma contribuição vital para acelerar o processo do egovernment». Mais de 3 mil funcionários fornecem soluções ao sector público.

A gama de soluções de e-government da HP inclui cartões de identidade electrónicos na Itália, um portal self service disponível 24 horas por dia na Suécia, passaportes e cartões de identidade na Bulgária, e um avançado sistema de informação hospitalar na Espanha.

Durante a conferência, a HP e outras empresas de tecnologia e telecomunicações apresentaram uma infra-estrutura de e-government e ambiente de serviços, que incluiu cartões de identificação electrónica para os delegados a um one-stop portal com serviços e informações sobre a conferência.

Com os cartões de identificação electrónica, os delegados acederam ao portal do evento através de desktop PCs HP Evo e de workstations localizadas em vários locais do centro de conferências. O acesso podia também ser feito através de qualquer outro aparelho de acesso sem fios, como os Pocket PCs HP iPAQ, disponíveis mediante solicitação.

Para além da informação do evento, o portal forneceu acesso a funcionalidades interactivas, (mapas das exposições, agendas personalizadas, visitas virtuais, sessões ao vivo de web cast e sondagens de opinião electrónicas). Para imprimir estas informações, estavam disponíveis equipamentos HP monocromáticos, a cores ou em modelos multifunções.

Patrocinador empresarial do European Year of People with Disabilities (Ano Europeu das Pessoas com Deficiências), a HP esteve ainda presente na conferência europeia sobre e-government com workstations dedicadas, de acesso para pessoas com deficiências visuais e de locomoção, incluindo monitores em braille e leitores de ecrã especiais.

2003-07-28

http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press_kits/2003/egov/

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria