2298 — CBE intervém no projecto CDMA da Radiomóvel

Jul 29, 2003 | Conteúdos Em Português

CBEA CBE vai instalar e colocar em serviço estações retransmissoras da nova rede de trunking digital em tecnologia CDMA 450 da Radiomóvel. Com esta intervenção no operador, a CBE reforça a sua posição e a sua estratégia de inovação de competências tecnológicas, avançando para uma nova área.

A especialista na área de engenharia e construção de infra-estruturas de Telecomunicações colabora com a Radiomóvel (o primeiro operador de trunking licenciado pela ANACOM) desde o início deste projecto de CDMA.

Ao alargar a sua intervenção na Radiomóvel, a CBE «consubstancia a sua opção estratégica de diversificação de competências a nível tecnológico», o que deverá preparar a empresa para futuros projectos de comunicações móveis a nível nacional e internacional, segundo adiantou Carlos Barroqueiro, administrador executivo da CBE .

Segundo foi divulgado, esta adjudicação «ocorreu na sequência da demonstração pela CBE das suas capacidades técnicas para levar a bom termo um projecto deste âmbito». A CBE participou em acções de formação nos diferentes equipamentos constitutivos das estações, nomeadamente as estações de base CDMA 450 .

Com esta intervenção na Radiomóvel, a CBE reforçou competências tecnológicas na área do CDMA .

2003-07-29

http://www.cbe.pt

Notícias – Indústria