2323 — 160 embaixadas e consulados ligados com Equant IP VPN

Aug 4, 2003 | Conteúdos Em Português

EquantA Equant, especialista em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais, vai ligar 160 embaixadas e consulados em todo o mundo com uma solução rápida e segura MPLS – Multi-Protocol Label Switching, graças a um contrato de cinco anos estabelecido com o Ministério dos Negócios Estrangeiros Holandês .

A Equant fornecerá uma rede IP VPN para ligar as embaixadas e consulados holandeses em todo o mundo com a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros Holandês, em Haia. A IP VPN irá fazer a ligação dos diferentes locais por via de ligações terrestres e de satélite.

Este ministério (que utiliza uma rede baseada em Frame Relay e na tecnologia de satélite de diferentes fornecedores) «decidiu que a tecnologia IP VPN e um único fornecedor irão responder melhor aos seus requisitos globais».

Segundo o comunicado divulgado, a nova rede deverá proporcionar ao ministério um nível de segurança mais elevado – já que o serviço IP VPN corre na rede privada da Equant, que  é monitorizada 24 horas por dia; flexibilidade, graças à conectividade local inerente à Equant IP VPN; cobertura (a Equant IP VPN está disponível em mais de 140 países ) e prioridade de tráfego – a Equant IP VPN tem cinco classes de serviço, o que permite ao ministério dar prioridade às suas aplicações críticas, bem como à Internet e de browsing da Intranet.

O início da implementação da nova rede está previsto para Setembro e a finalização para meados de 2004 .

A Equant anunciou já outro contrato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suécia .

2003-08-04

http://www.equant.pt

Em Foco – Projecto
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA