2335 — Borealis anuncia lucros no segundo trimestre

Aug 6, 2003 | Conteúdos Em Português

BorealisOs resultados do segundo trimestre da Borealis revelam um resultado operacional antes de custos de reestruturação de 21 milhões de EUROS, e um resultado líquido de 4 milhões de Euros depois de impostos.

O resultado operacional antes de custos de reestruturação aumentou de 5 milhões de Euros no primeiro trimestre para 21 milhões de Euros

Este valor é contudo «bastante inferior aos 78 milhões de Euros do segundo trimestre de 2002», reflectindo principalmente «o impacto da descida de 9% nos volumes de vendas na indústria e os preços das matérias primas mais elevados», face ao resultado do mesmo período do ano passado.

A dívida líquida diminuiu 15 milhões de Euros no segundo trimestre, devido «sobretudo ao permanente ênfase no controlo do capital circulante e das despesas de capital». O rácio de endividamento foi reduzido para 85% em comparação com os 96% de há um ano.

Em Julho, a empresa fornecedora de poliolefinas – polietileno e polipropileno anunciou um investimento de 200 milhões de Euros numa nova fábrica baseada na tecnologia própria Borstar com capacidade para 350 mil toneladas anuais de polietileno, e no aumento de 90 mil toneladas por ano da capacidade de produção da actual fábrica de polipropileno Borstar do seu complexo petroquímico de Schwechat, na Áustria.

Quando a nova produção entrar em funcionamento em 2005, este complexo passará a ter uma capacidade de produção anual de cerca de 1 milhão de toneladas de poliolefinas, estima a empresa em comunicado de imprensa.

2003-08-06

http://www.borealisgroup.com

Notícias – Indústria