2357 — Autodesk participa no primeiro sistema sem fios de navegação automóvel

Aug 13, 2003 | Conteúdos Em Português

Autodesk Location ServiceA Autodesk forneceu à divisão Targa Infomobility da Fiat tecnologia que apoia os serviços de localização inseridos no primeiro sistema de navegação automóvel sem fios comercialmente disponível, que está a ser fornecido com o último modelo do Fiat Punto. Através do toque de um botão, o novo sistema de navegação Connect fornece rotas e informação de tráfego , entre outras funcionalidades.

O novo sistema de navegação “off board” faz parte da oferta Connect da Targa Infomobility, e integra vários serviços: mapas, instruções de condução e direcção, informação de tráfego em tempo real, serviços de informação meteorológica e outros.

Este sistema integrado GPS/GSM é o primeiro que não utiliza mapas em CD-ROM para navegação, já que toda a informação é enviada através de um sistema centralizado no Centro de Serviço da Targa Infomobility, em Milão, «baixando os custos para os utilizadores». Esta estrutura centralizada permite que a informação seja disponibilizada em doze línguas diferentes.

O serviço, que conta com a tecnologia da especialista em software de projecto e conteúdos digitais, «veio revolucionar o campo da telemática “off-board”, proporcionando dados de navegação sem fios que eliminam a necessidade dos tradicionais CD-ROM», salienta Joe Astroth, vice-presidente executivo da Autodesk Location Services.

Para definir o sistema de navegação os utilizadores podem introduzir manualmente os seus pedidos (através de um teclado) ou pressionar a tecla bCONNECT, que os liga a um operador. Em ambos os casos, a rota é descarregada para o écran, permitindo ao utilizador seguir instruções pictográficas e comandos de voz. O CONNECT OBN fornece o mapa da Europa pormenorizado e constantemente actualizado.

2003-08-13

http://www.autodesk.com/locationservices

Notícias – Indústria