2374 — Information Builders anuncia disponibilidade de API Java para WebFOCUS

Aug 26, 2003 | Conteúdos Em Português

A Information Builders anunciou a disponibilidade imediata de uma API Java para o principal produto da empresa – o WebFOCUS. A partir de agora, utilizando esta API, os programadores têm a capacidade de efectuar chamadas ao WebFOCUS, directamente de dentro do ambiente Java. Ao suportar a plataforma Java, o WebFOCUS permite o desenvolvimento e implementação de aplicações críticas utilizando funcionalidades e relatórios avançados WebFOCUS.

Acessível via um servlet, a API Java simplifica a programação de aplicações de disponibilização de informação e relatórios para programadores dentro dessas organizações.

“Este anúncio é uma extensão natural da nossa oferta de serviços web,” afirma Dan Ortolani, vice-presidente do Information Builders Intelligence Group. “Porque o WebFOCUS é totalmente compatível com a plataforma Java, podem ser chamados relatórios ou funcionalidades WebFOCUS robustas, directamente através da API, integrando com aplicações Java de forma simples. Este facto dá aos programadores possibilidades ilimitadas na criação de aplicações empresariais revolucionárias.”

2003-08-26

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE