2402 — Philips reforça estratégia de banda larga na europa

Sep 2, 2003 | Conteúdos Em Português

PhilipsA Philips vai integrar a BT, Belgacom, T-Com e Telecom Itália no seu grupo de parceiros europeus para o desenvolvimento da banda larga. Através de um Acordo de Intenções que visa alargar a utilização da banda larga e tecnologias complementares no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Itália, a especialista em electrónica dá «um novo passo na série de alianças que tem levado a cabo com os operadores de banda larga em toda a Europa».

O anúncio da parceria entre a Royal Philips Electronics e as operadoras inglesa, belga, alemã e italiana segue-se aos acordos anteriormente alcançados com a Telefonica (Espanha) e KPN (Holanda).

Estas alianças garantem que os produtos conectados da Philips irão funcionar correctamente com os serviços de banda larga e de valor acrescentado dos principais operadores europeus. A par destes serviços, as companhias irão comercializar produtos para a Casa Conectada e para o entretenimento.

As empresas acordaram «compartilhar informação tecnológica estratégica», particularmente a relacionada com os serviços baseados em banda larga.

Segundo o CEO da Philips Consumer Electronics, num ambiente de Casa Conectada, «os consumidores desejam produtos que lhes permitam aceder aos seus conteúdos favoritos e que se possam instalar, usar e actualizar de uma forma simples». Gottfried Dutiné considera que a adopção massiva da banda larga «só terá lugar quando os consumidores puderem disfrutar das suas vantagens para além dos limites impostos pelo PC ».

As soluções disponibilizadas pela Philips aos consumidores da BT, Belgacom, T-Com, Telecom Itália, KPN e Telefonica «fazem uso da forte posição» da empresa no que concerne às tecnologias de ecrã, armazenamento, conectividade e processamento de video, para além do standard WiFi e outros produtos abertos.

2003-09-02

http://www.philips.pt

Em Foco – Empresa
Em Foco – Projecto
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA