2410 — Fujitsu instala quiosques multimédia na CP

Sep 3, 2003 | Conteúdos Em Português

FujitsuA Fujitsu vai desenvolver uma solução integrada de venda para a CP – Caminhos de Ferro Portugueses. Esta solução, baseada em quiosques multimédia, será instalada nos espaços públicos onde a CP opera.

Numa primeira fase, estará disponível a emissão de títulos de transporte para os serviços de transporte Regionais, Inter Regionais e Suburbano de Coimbra em 5 estações piloto. Mais tarde, as mesmas funcionalidades serão alargadas às restantes estações da rede CP.

A plataforma tecnológica em que assenta esta solução integrada permite «uma ampla gama de opções de utilização que não se confinam unicamente à função de venda de títulos de transporte». Os quiosques podem integrar facilmente um conjunto de periféricos com facilidades que abrangem áreas como a comunicação a clientes ou a venda de espaço publicitário.

Os utentes passam a dispor de um serviço 24 horas por dia, para efectuarem compra de bilhetes com reserva de lugar, consulta de horários e possibilidade de pagamento electrónico.

A Porsel, especialista no desenvolvimento de sistemas de venda e bilhética e a Imediata, especialista no desenvolvimento de soluções de quiosques multimédia são parceiros da Fujitsu no desenvolvimento deste projecto.

2003-09-03

http://www.fujitsu.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria