2419 — Xerox entre as 100 melhores empresas de TI para trabalhar

Sep 4, 2003 | Conteúdos Em Português

XeroxA Xerox foi nomeada pelo sétimo ano consecutivo como uma das melhores cem empresas de Tecnologia nos Estados Unidos para trabalhar. A especialista de soluções documentais faz parte do ranking na edição internacional da Computerworld, que publica anualmente o estudo da IDG sobre “Os Melhores Locais para Trabalhar em Tecnologias de Informação”.

As empresas reconhecidas pela Computerworld têm que ser nomeadas, mas mais de 50% da pontuação final é obtida através de realização de inquéritos aos empregados. Em análise estão as estruturas que fornecem os melhores ambientes de trabalho em TI «em termos de vantagens, diversidade de empregados e gestores, flexibilidade, retenção, formação e satisfação dos empregados»..

O top 100 da Computerworld realiza-se há dez anos. A Xerox consta na lista há sete anos consecutivos. De referir que a empresa atingiu a nona posição no ano em «os dados do estudo focaram a percentagem de mulheres com posições de gestão nas TI ».

A Xerox proporciona aos seus colaboradores vários benefícios de trabalho/vida, como ginásio no local de trabalho, serviços aos idosos, flexibilidade de tempo, tele-trabalho, reembolso de cursos de ensino e diversos subsídios relacionados com a educação e assistência às crianças.

A especialista em soluções documentais tem ainda sido classificada ao longo dos anos na Fortune, no ranking das “50 Melhores Empresas para as Minorias”. Também entrou para o ranking das “50 Melhores Empresas para a Diversidade” e para a lista das “Melhores empresas para Mulheres Executivas”, publicados na revista DiversityInc .

2003-09-04

Em Foco – Empresa