2426 — serviSIS lança solução para Disaster Recovery

Sep 5, 2003 | Conteúdos Em Português

serviSISA serviSIS lançou recentemente o backupSIS, um novo produto para Disaster Recovery. Esta nova solução multi-plataforma independente de estrutura da base de dados aumenta a segurança e disponibilidade dos dados.

O produto dirige-se a todas as empresas que operem sobre bases de dados Progress, independentemente do ambiente de trabalho em que estejam inseridas.

Segundo o comunicado divulgado, «o factor de diferenciação deste produto assenta numa metodologia assíncrona de replicação transaccional». Através desta metodologia «as transacções efectuadas na base de dados do cliente (ambiente de produção) são enviadas para um ambiente alternativo, que as recupera num processo continuamente monitorizado».

O backupSIS permite salvaguardar as transacções efectuadas num dado período de tempo e garante, em caso de falha do sistema, a reposição «de todas as informações na base de dados no menor espaço de tempo.»

A segurança da informação com que a serviSIS trabalha e a «disponibilidade total» dos sistemas dos seus clientes «são os grandes objectivos no desenvolvimento deste produto», assegurou António Portulez de Oliveira, administrador executivo da especialistaem sistemas de informação para o sector automóvel. Esta solução de backup potencia «o conceito de transacção implícito numa base de dados Progress », concluiu.

A implementação deste produto exige equipamento semelhante no ambiente de produção e no ambiente alternativo: um servidor, o Progress e a aplicação, bases de dados em Multi-volume e um espaço de disco variável onde funciona a “transaction queue “.

O backupSIS já está disponível no mercado, incluindo em sistema de ASP .

2003-09-05

http://www.servisis.pt

Notícias – Indústria